Home Futebol Bebeto se declara para time do futebol brasileiro: “Gratificante”

Bebeto se declara para time do futebol brasileiro: “Gratificante”

Ex-jogador marcou época pela equipe onde teve duas passagens, mais de 60 gols anotados e títulos faturados

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Bebeto durante entrevista no podcast  autoral (Reprodução - YouTube)

Bebeto durante entrevista no podcast autoral (Reprodução - YouTube)

Nome de destaque na história do futebol nacional e da seleção brasileira, Bebeto utilizou as redes sociais para agradecer as homenagens recebidas por meio do Vasco, clube onde ele teve uma trajetória de protagonismo entre o final da década de 1980 e início dos anos 1990. Aproveitando o aniversário do título do tetracampeonato do Brasil, o Gigante da Colina fez questão de exaltar o seu goleador.

O evento, realizado nesta semana, contemplou homenagens ao ex-jogador, que foi um dos líderes na conquista do título, findando um jejum que já perdurava 24 anos. Emocionado pelo gesto do Cruz-Maltino, o ídolo da Colina externou o sentimento nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queria agradecer o carinho da torcida do Vasco, pela homenagem dos 30 anos do tetra. Gratificante ver o quanto sou querido e reconhecido por essa torcida. Obrigado por me receberem tão bem.
Queria deixar meus agradecimentos também ao Gui, um menino incrível, tive o privilégio de receber essa homenagem diretamente das mãos dele”, pontuou Bebeto.

Detentor de um faro de gol aguçado, Bebeto chegou ao Vasco em 1989, sendo uma das maiores contratações da época do futebol brasileiro, haja visto que acabara de deixar o arquirrival Flamengo. No Cruz-Maltino entre atuou por quatro temporadas na primeira passagem, e retornou ao clube já no final de carreira. No Gigante da Colina, o atacante faturou um Carioca e uma edição do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bebeto é exaltado por Romário durante festa do Tetra

Nesta sexta-feira (19), o grupo que conquistou o tetracampeonato em 1994 se reuniu para comemorar os 30 anos do título emblemático da seleção brasileira. No papo com a imprensa presente, Romário fez questão de evidenciar a reconciliação com Bebeto, e aproveitou para tecer elogios ao ex-atacante do escrete canarinho, com quem ele acredita ter formado a melhor dupla ofensiva que o futebol mundial já viu até os tempos de hoje.

Better Collective