Ativa nas redes sociais, a jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, subiu o tom contra o Corinthians, pelo fato do clube paulista ter efetuado a contratação de Wagner Marques Júnior, o Nenê, para ser comentarista da Corinthians TV. O homem foi acusado e condenado de violência doméstica cometida em 2017, contra a ex-esposa, de acordo com informações do UOL Esporte.
Na concepção da jornalista, clubes do futebol brasileiro seguem cometendo o mesmo tipo de erro ao permitir com que profissionais que acumulam condenações e históricos polêmicos trabalhem em suas dependências.
“Raiva e nojo. Os clubes seguem abrindo as portas pra homem desse nível ainda”, disparou Ana Thaís, ao compartilhar a matéria do veículo.
Ainda de acordo com o UOL, Nenê nega acusações. No boletim de ocorrência do caso, o comentarista foi acusado de lesão corporal, violência doméstica, injúria e ameaça. A briga do casal teria acontecido no dia 15 de junho de 2017, após ele retornar embriagado de uma festa, estando acompanhado de uma outra mulher no carro.
Ana Thaís rebate Abel Ferreira por declaração
Na coletiva após o duelo contra o Botafogo na última quarta-feira (17), o técnico Abel Ferreira atrelou os episódios de bonecos enforcados de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues como algo intrínseco à cultura do futebol brasileiro, colocando panos quentes na polêmica protagonizada antes da bola rolar.
Nas redes sociais, Ana Thaís rebateu o comandante palestrino sobre o fato ser algo da cultura nacional, citando o episódio que Vinícius Júnior foi vítima na Espanha, antes de um jogo do Real Madrid, onde a mesma situação foi registrada.
“Verdade, Abel! Tem a ver com o brasileiro sim”, ironizou Ana Thaís, em post feito nos stories do Instagram, trazendo as declarações do treinador alviverde e um recorte da matéria envolvendo Vini na Espanha.