James Rodríguez foi contratado em 2023 como um dos reforços mais promissores do SPFC. Infelizmente, o jogador não se firmou e acumula polêmicas, lesões e atuações apáticas pelo time. Na última Copa América, o camisa 55 brilhou e recebeu o prêmio de “Craque da competição”, porém, o São Paulo ainda não sabe o que fará com o jogador.
Sem ofertas oficiais comprovadas, o Portal UOL questionou os torcedores do SPFC presentes na partida de quarta-feira (17) contra o Grêmio sobre o possível destino de James Rodríguez. Yara Fantoni perguntou para a torcida se o jogador deveria ser negociado ou se existiria um perdão dos torcedores para o atleta.
Entre os comentários, alguns dos presentes se mostraram irritados com afirmações como: “Jogador do São Paulo tem que vir para jogar”. Outros justificaram que James Rodríguez ainda não estava presente, pois a diretoria teria cedido alguns dias de descanso após a Copa América para fazer uma festa de aniversário.
Outro torcedor entrevistado por Yara Fantoni comentou que preferia a venda do meia-atacante, pois o time precisa de um jogador que jogue. Para a torcida, esse pensamento é praticamente unanimidade, questionando que, muitas vezes, o atleta não treina normalmente com o elenco e “nem corre dentro do campo”. A sensação de revolta foi comum na maioria dos questionados, com apenas poucas opiniões diferentes, sempre afirmando que o jogador apenas tem boas atuações na Colômbia.
A postura dos presentes no MorumBIS a grande maioria afirma que James Rodríguez “não merece jogar no Tricolor” e que a diretoria do time precisa aproveitar o bom momento na Copa América para negociá-lo. Apenas poucos fãs afirmaram que há poucas chances de que seja aproveitado no clube, pois já existiram oportunidades que não foram aproveitadas pelo meia-atacante.