PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola André Hernan crava destino de Gustavo Mosquito em rival paulista

André Hernan crava destino de Gustavo Mosquito em rival paulista

Atacante deve chegar ao Santos ainda nesta janela de transferências após não se firmar no Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gustavo Mosquito durante treino no Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Gustavo Mosquito durante treino no Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Na janela de transferências, o Corinthians procura uma reformulação de elenco, enquanto isso Gustavo Mosquito busca deixar o clube. A instabilidade da diretoria foi essencial para sua negociação com o Santos, segundo André Hernan. Em programa esportivo, o jornalista comentou detalhes dos bastidores das conversas entre rivais.

Gustavo Mosquito atualmente tem uma liminar para rescindir o seu contrato com o Corinthians, outorgada pela Justiça do Trabalho. O atacante já estava afastado do elenco desde o dia 3 de julho, quando entrou na Justiça com o pedido, alegando atraso no pagamento de FGTS e de direitos de imagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa De Primeira do Portal UOL, André Hernan explicou: “Mosquito está livre no mercado, está com a liminar lá e tudo mais. Inclusive, o próprio estafe do Mosquito até dá uma freada em confirmações quando a gente vai lá e conversa e tal. Porque existe um receio da liminar cair. Então, o Corinthians exerceria aí o papel de clube que tem contrato, ele saiu por causa dessa questão trabalhista”.

Segundo o especialista em mercado da bola, o fato de Mosquito deixar o clube por questões trabalhistas e dívidas, mesmo atuando no Brasileirão Série A por mais de 7 jogos, permitiria o direito de oportunidade de fechar com um clube brasileiro de primeira divisão. Logo, mesmo se a negociação com o Santos não acontecer, o atacante pode enfrentar o Timão, já que está deixando o clube por valores em aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, André Hernan afirmou que Mosquito tem aprovação de Carille como reforço e disse: “Diria que é um negócio mais fácil de acontecer com Santos”. Além do Peixe, o atacante também teria propostas do futebol árabe e do Japão. Cabe mencionar que, além do jogador, o jovem Arthur Sousa também entrou na Justiça pedindo pagamentos em aberto. Anteriormente, o Timão viu Matías Rojas sair do elenco pelo mesmo motivo.

Better Collective