Philippe Coutinho chegou ao Vasco nas últimas semanas e está muito próximo de fazer sua estreia pelo clube carioca. Fora dos gramados, os torcedores estão ansiosos para ver o craque retornar à sua casa depois de um longo tempo atuando no futebol europeu.
Coutinho acabou não viajando para o jogo contra o Atlético-Go no meio dessa semana, entretanto, não está descartado que ele atue contra o Atlético-MG no final de semana.
Tudo depende, porém, da aprovação do departamento médico do clube. Caso seja liberado, estará entre os relacionados para viajar para Minas Gerais. Coutinho precisará de um tempo para retomar sua condição física. O brasileiro não atua desde 18 de maio, quando vestia a camisa do Al-Duhail, do Catar.
Após retornar ao Vasco, ele vem treinando. Em um primeiro momento, esteve treinando em separado com Souza e Alex Teixeira. Porém, desde o início desta semana, está junto com o restante do elenco. Ele parece estar em uma boa condição física e pronto para entrar em campo.
Quanto às questões burocráticas, tudo foi resolvido logo após a abertura da janela de transferências. O jogador já tem a permissão da CBF e deve ser questão de tempo até vestir a camisa do Vasco após 14 anos fora do país.
Pedrinho, presidente do Vasco, pediu calma quanto à estreia de Coutinho
O presidente do Cruzmaltino, Pedrinho, falou nesta semana sobre a reestreia do meio-campista. Ele pediu calma para os torcedores, revelando que toda a situação do retorno do atleta aos gramados após um tempo parado exigirá um cronograma a ser respeitado pelo departamento médico e comissão técnica.
Na visão dos diretores do clube e também da torcida, Philippe Coutinho será fundamental para o Vasco na sequência da temporada, se tornando uma liderança técnica dentro do plantel.