Meia dos mais respeitados do futebol brasileiro, o ex-jogador Zinho é referência no assunto e voz sempre levada em consideração ao avaliar atletas da posição. Durante o ESPN FC, ele destacou a evolução de Alisson, do SPFC, em um setor que ele passou a conhecer no ano passado com Dorival Júnior.
“O Alisson é um cara atleta, correto. Não o conheco pessoalmente, mas todos ali no meio do futebol não vejo ninguém falar nada do Alisson, calado ali na dele, não era um cara muito exaltado. Sempre se fala mais do atacante, goleiro. Eu fico muito feliz com esse reconhecimento a jogadores que não aparecem muito para a torcida. Ele é um ponto de equilíbrio para o time”, analisa o comentarista.
Nesta semana, porém, o camisa 25 sofreu um grave lesão no tornozelo e precisou passar por uma cirurgia. Desta forma, está fora do restante da temporada. Zinho aproveitou para mandar uma mensagem de carinho ao jogador.
“Ele é um meia, que às vezes sai pelo lado direito como elemento de surpresa, nesse lance ele estava na defesa ajudando. Uma cena muito forte, a gente sofre. Alisson, melhoras, você é um guerreiro e vai passar por essa”, disse.
Citado por Zinho, Alisson tem substituto encaminhado no SPFC
Sem Alisson, o SPFC foi ao mercado e encaminhou a contratação de Marcos Antônio. De acordo com o ge.com, as negociações avançaram na sexta-feira e devem ser concluídas neste final de semana. O jogador de 24 anos interessava também ao Flamengo.
Ele deve assinar contrato com o clube do Morumbis até o meio do ano que vem, com opção de compra por metas estipuladas. Além de Marcos Antônio, o Tricolor busca concretizar a chegada de Thiago Mendes com o Al-Rayyan, do Catar.
Como a primeira oferta foi recusada, uma nova está sendo preparada. Apesar do desejo de contar com o atleta, a diretoria não pretende fazer loucuras financeiras.