Home Futebol Romário, Ronaldo e Zinho elegem melhores técnicos do futebol: “Sem dúvida”

Romário, Ronaldo e Zinho elegem melhores técnicos do futebol: “Sem dúvida”

Campeões do mundo pela seleção brasileira mencionaram três nomes que viraram referências em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Romário, Ronaldo e Zinho elegeram melhores técnicos do futebol (Reprodução/(Thais Magalhães/CBF/Reprodução)

Romário, Ronaldo e Zinho elegeram melhores técnicos do futebol (Reprodução/(Thais Magalhães/CBF/Reprodução)

Romário, Ronaldo e Zinho marcaram época no futebol brasileiro. Presentes em conquistas marcantes da seleção brasileira, o trio possui o título da Copa do Mundo nos respectivos currículos. Neste cenário, todos costumam destacar que o desempenho nos gramados teve influência de técnicos extraordinários.

Pelo lado de Romário, Johan Cruyff é avaliado como o maior treinador da história do futebol. Diante da experiência no Barcelona, o Baixinho considera que o holandês foi o melhor nome possível para comandar um esquadrão de craques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Barcelona me ajudou muito. Eram jogadores fantásticos. (Tive) o maior treinador de todos os tempos, na minha opinião, cujo nome era (Johan) Cruyff.”, disse Romário à agência EFE.

Em homenagem após a morte de Zagallo, Ronaldo fez questão de valorizar a importância do Velho Lobo em sua trajetória nos gramados. Valorizando o aprendizado ao longo dos anos, o Fenômeno colocou um dos maiores nomes do futebol nacional em um patamar único.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sorte a minha que tive a sua direção em campo — sem dúvida alguma, meu melhor técnico — e a sua mentoria para além das quatro linhas — Mario Jorge também foi um pai pra mim. O que ele representa para o mundo, para o esporte e para o país é de uma dimensão tão fora do comum que, hoje, com a sua partida, muitos falarão em fim de uma era. Direi diferente: sua era é eterna. Zagallo Eterno tem 13 letras.”, escreveu Ronaldo, em mensagem no Instagram.

Zinho exalta resultados com Luxemburgo

Multicampeão no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo é visto como o melhor treinador da carreira de Zinho. Reconhecendo a importância das raízes no Flamengo, o tetracampeão do mundo deu ênfase aos títulos conquistados sob o comando do antigo técnico.

“Pedindo desculpas ao meu mestre Carlinhos, que me aprovou e foi fundamental porque eu ganhei dois brasileiros com ele, mas eu ganhei três com esse outro: Vanderlei Luxemburgo.”, afirmou Zinho, em entrevista ao influenciador Pietro Delgado.

PUBLICIDADE
Better Collective