Rivellino, antes da bola rolar em Botafogo x Palmeiras, analisou o duelo particular entre Artur Jorge e Abel Ferreira. Valorizando o estilo implantado no Glorioso, o ex-jogador reconhece a influência do português após um período de declínio. Porém, o comandante do time alviverde acabou sendo eleito como o melhor técnico em atividade no Brasil, tendo em vista o desempenho extraordinário desde que chegou ao futebol nacional.
“Ele (Artur Jorge) está fazendo um belo trabalho (no Botafogo). Agora, para mim, o Abel é o melhor treinador do futebol brasileiro.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
“A gente conhece o Palmeiras. Está sólido há (quase) cinco anos.”, acrescentou.
Anteriormente, Rivellino destacou que o Palmeiras possui um grande privilégio. Isso porque, além de Mayke e Marcos Rocha, a diretoria trouxe Agustín Giay, que promete acirrar a disputa pela titularidade no time de Abel Ferreira.
“O Palmeiras tem dois baita laterais, Marcos Rocha e o Mayke. Ele (Abel) tem a mania de jogar o Mayke para a frente e ficar revezando. O (Giay) é um garoto novo, uma grande promessa.”, indicou.
Rivellino exalta momento do Botafogo
Vitorioso no duelo com aspecto de “final”, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão. Depois de uma enorme frustração em 2023, Rivellino enxerga o Glorioso está mais forte, algo que pode ser crucial na busca pelo título na atual temporada.
“Eu considero o Botafogo atual melhor que o Botafogo que poderia ter sido campeão brasileiro, mas não foi. Está mais sólido e mais firme. Me agrada mais esse Botafogo do que aquele.”, sinalizou.