Roger Machado é o novo treinador do Internacional. Nesta quinta-feira (18), o clube gaúcho anunciou a contratação do treinador, que chega ao Colorado com vínculo até o fim de 2025 com a equipe colorada.
Junto com o treinador, chegam ao Colorado o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques.
Sul-Americana e Brasileirão pela frente
Roger Machado chega para substituir Eduardo Coudet, demitido no dia 10 de julho após derrota para o Juventude por 2 x 1 na Copa do Brasil no jogo de ida, que contribuiu para a eliminação no torneio.
O novo treinador colorado já terá um desafio importante pela frente na próxima semana, quando recebe o Rosario Central pelo playoff da Copa Sul-Americana. Após derrota por 1 x 0 na partida de ida, o clube terá que vencer o time argentino para garantir vaga nas oitavas de final da competição internacional.
Porém antes da decisão na Sul-Americana, o Internacional terá um jogo fora de casa contra o líder Botafogo no sábado (20), às 18h30, buscando sua reabilitação no Brasileirão. Isso porque o Colorado vem se uma sequência negativa de quatro jogos sem vitórias (duas derrotas e dois empates).
Carreira do novo técnico do Internacional
O treinador de 49 anos “fecha” o trio gaúcho ao assumir o Colorado. Com uma história de sucesso como jogador do Grêmio, Roger Machado começou sua carreira como técnico no Juventude em 2014. Em seguida ele trabalhou no Novo Hamburgo e voltou ao Tricolor em 2016 para sua primeira passagem fora dos gramados no ex-clube.
Na sequência Roger comandou Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense entre 2017 e 2021. Já em 2022 e 2023 ele regressou ao futebol gaúcho, para comandar novamente o Grêmio e o Juventude.
Ao longo da sua carreira fora dos gramados, o técnico conquistou quatro títulos estaduais:
- 2017 – Campeonato Mineiro
- 2019 e 2020 – Campeonato Baiano
- 2022 – Campeonato Gaúcho