O Craque Neto não perdoou a falta de um posicionamento de Lionel Messi após viralizar um cântico racista e transfóbico cantado por jogadores da seleção argentina na comemoração da Copa América 2024.
Na canção, o volante Enzo Fernández, do Chelsea, e outros atletas ironizam jogadores franceses que são imigrantes e sugerem pejorativamente que eles tenham relações sexuais com transgêneros.
Durante o programa Os Donos da Bola, o Craque Neto destacou que se Neymar fosse o responsável por uma atitude como a de Messi, de não se posicionar contrário às atitudes, a reação seria outra – partido dele mesmo.
“Qual a atitude de um capitão como o Messi? Ah, mas se fosse o Neymar que tivesse gravado terminando o jogo, sendo campeão e xingando todo mundo, a gente estaria dando pau no Neymar, mas do Messi ninguém fala nada”, disparou o Craque Neto durante o programa da Band.
“Se fosse o Neymar que tivesse feito o que os os jogadores argentinos fizeram, o que o povo brasileiro estaria falando? O que eu estaria falando aqui, a imprensa? Como é que pode?”, criticou o apresentador.
Após cobrar Messi e ponderar sobre Neymar, Craque Neto chama Argentina de “seleção racista e homofóbica”
Ainda durante as críticas, Neto criticou o ídolo argentino como capitão da Albiceleste, atual bicampeã da Copa América e da Copa do Mundo, e revelou sua torcida pelo jogador do Inter Miami, mas voltou a pedir um posicionamento do craque.
“Ô Messi, quem você pensa que é? A gente enxerga o Messi como um jogador anos-luz à frente de todo mundo, mas você, como capitão, acha justo isso aí? Uma seleção argentina racista, homofóbica. (…) Eu já torci várias vezes para o Messi”, disse o ex-jogador.
“Você não tem opinião? Você não é capitão da sua seleção, Messi? Como você deixa isso?”, cobrou Craque Neto após os cantos dos jogadores da Albiceleste que renderam polêmica.