Paulo Nunes rasgou elogios ao centroavante Tiquinho Soares, do Botafogo, pela apresentação no triunfo do alvinegro sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Brasileirão, em briga direta pelo título. Autor do único tento da partida, o camisa 9 foi apontado pelo ex-atacante como o melhor em campo, mesmo ele não tendo vencido a enquete popular na transmissão da TV Globo.
“Eu colocaria o Tiquinho Soares. O cara que fez o gol, que deu a vitória. Jogou muito o Tiquinho. Mereceu ser o craque do jogo, mas a gente entende quem votou no Weverton, porque ele pegou bastante. Olha o giro do centroavante. Joga muito o Tiquinho, tem muita qualidade e recurso”, avaliou Paulo Nunes no programa “Segue o Jogo”, após a rodada.
Embora não tenha os mesmos números expressivos de 2023 com a camisa do Glorioso, Tiquinho faz uma temporada interessante. Em 28 jogos realizados, o camisa 9 do Botafogo aparece com sete gols e sete assistências. Diante do Palmeiras, o atacante finda um “trauma” de ter perdido um pênalti na temporada passada, que poderia ter sido determinante na histórica partida que o time perdeu de virada por 4 a 3.
Paulo Nunes coloca Glorioso forte no páreo pelo título
Ainda no programa, o Paulo Nunes analisou a disputa pelo título e colocou que Botafogo e Palmeiras vão brigar “taco a taco” pela conquista nacional. Com o resultado positivo no Nilton Santos, o time de General Severiano se tornou líder isolado na tabela, com 36 pontos, três a mais em relação ao alviverde, que segue como vice, mas pode perder o lugar para o Flamengo, que teve o embate da 17ª rodada adiado.
No próximo final de semana, o Glorioso defende a liderança diante do Internacional. O embate está programado para o sábado (20), às 18h30 (de Brasília), novamente sob seus domínios.