O Botafogo volta forte para o mercado da bola nesta segunda janela de transferência de 2024 e já tem alguns alvos com os quais espera contar. Um deles é o zagueiro Joaquim, atualmente no Santos, e que está na mira dos cariocas.
De acordo com informação do site Goal, o Glorioso sonda a contratação do defensor do Peixe e já teria iniciado conversas com os dirigentes santistas para viabilizar a negociação e tentar apresentar uma proposta definitiva para ter o atleta para si nesta sequência de ano.
A proposta a qual os botafoguenses querem fazer ao Santos é estimada em cerca de 10 milhões de euros (R$ 59,40 milhões). O dinheiro seria pago de forma parcelada aos paulistas e é isto ao qual o Botafogo espera acordar com a equipe da Vila Belmiro antes de avançar para fechar a compra de Joaquim. O valor é abaixo ao que o Peixe gostaria de abrir conversas, este de 12 milhões de euros (R$ 71,3 milhões).
Há, no entanto, concorrência pelo zagueiro. O Bahia teria demonstrado interesse no atleta, mas a proposta a qual o Tricolor de Aço quer fazer é de valores inferiores ao que o Glorioso quer pagar para ter o zagueiro. Ainda assim, o Grupo City, dono da SAF do time, desejaria manter conversas mais fortes para contratar o defensor.
Além disto, Joaquim já teria comunicado seu estafe que está interessado na oferta botafoguense e no projeto oferecido por este. A maior fatia (60%) dos direitos econômicos está com o Peixe, enquanto o restante (40%) é pertencente ao ex-time do zagueiro, o Cuiabá.