Home Futebol Rizek cita o Palmeiras ao destacar evolução de time do Brasileirão

Rizek cita o Palmeiras ao destacar evolução de time do Brasileirão

Jornalista analisa impacto da SAF no Botafogo e fala da disputa pela liderança com o Verdão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Rizek fala sobre o Botafogo no Brasileirão Série A. Foto: Reprodução

André Rizek enalteceu a evolução que o Botafogo teve nos últimos anos no futebol brasileiro e citou o exemplo do Palmeiras, que vive uma era de muitos títulos no comando do português Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para vocês terem ideia do impacto da SAF no Botafogo… Há quatro anos, o Palmeiras ganhava a Libertadores, a primeira de Abel. E o clube carioca discutia como e se continuaria existindo. Hoje, eles brigam (de novo) pela liderança do Brasileiro”, ressaltou Rizek.

John Textor comprou a SAF do Botafogo no começo de 2022 e desde então o clube passou a ser competitivo por títulos. Em 2023, o Glorioso abriu grande diferença no topo da tabela e ficou perto da taça do Brasileirão Série A, mas caiu de rendimento na reta final e perdeu a liderança.

Neste ano, o empresário norte-americano seguiu investindo alto no mercado da bola e a equipe do Rio de Janeiro se reforçou com Allan, Thiago Almada e Igor Jesus na janela de transferências de julho.

Botafogo e Palmeiras, que somam 33 pontos neste momento e estão acima do Flamengo, se enfrentam nesta quarta-feira (17), em jogo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE

Rizek detalha evolução do Botafogo

PUBLICIDADE

“Sei que o ano passado é um trauma na vida do torcedor do Botafogo. Mas, colocando em perspectiva, se olharmos a cada ano de SAF, no primeiro ano brigou por vaga na Libertadores até a última rodada”, lembrou o jornalista, que disse mais:

“No segundo ano, brigou por título brasileiro, amarelou, derrapou, foi feio, mas brigou por título e se classificou para a Libertadores. Esse ano já tem um avanço, vai jogar o mata-mata da Libertadores”, argumentou Rizek.

Better Collective