Home Futebol Neymar, Ronaldo e Zico elegem o melhor jogador que viram jogar

Neymar, Ronaldo e Zico elegem o melhor jogador que viram jogar

Craques brasileiros citam talento de Lionel Messi; 'Galinho' enaltece seis jogadores históricos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar, Ronaldo e Zico. Fotos: Divulgação CBF/Cruzeiro/Reprodução

Neymar, Ronaldo e Zico. Fotos: Divulgação CBF/Cruzeiro/Reprodução

Três dos jogadores mais talentosos da história do futebol brasileiro e mundial, Neymar, Ronaldo Fenômeno e Zico já elegeram os melhores que viram em campo.

Ney não teve dúvidas ao citar um amigo pessoal e ex-companheiro de Barcelona e PSG. Depois da derrota do Brasil para a Argentina na Copa América em 2021, ele escreveu nas redes sociais sobre Lionel Messi: “Quando perdi, fui dar um abraço no maior e melhor da história que eu vi jogar”, disse o atleta revelado pelo Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado pelo jornal “AS” sobre o jogador que mais gosta de ver jogar, Ronaldo Fenômeno, assim como Neymar, mencionou o argentino: “Messi, é claro, ele é o número um. Vamos esperar 20 ou 30 anos para ver algo semelhante ao seu talento”, argumentou o campeão da Copa do Mundo de 2002.

Já Zico, em entrevista ao “Charla Podcast” em 2022, enalteceu cinco nomes como os maiores que viu em campo: Pelé, Maradona, Garrincha, Cruyff e Beckenbauer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, depois que Messi foi campeão do mundo no Catar, o ‘Galinho’ resolveu aumentar seu ranking: “Com a Copa do Messi, eu aumento para seis a minha lista de jogadores fantásticos. Ele, Pelé, Garrincha, Cruyff, Maradona e Beckenbauer. Eu estou lá para baixo”, disse ele ao canal “De Sola”

O ídolo do Flamengo elogiou também jogadores da atualidade: “Acho Messi e Maradona mais habilidosos (do que ele mesmo), Neymar também. Eficiência é diferente da habilidade. Ronaldinho Gaúcho. Esses são mágicos. Tirar a bola deles é complicado”, comentou o ‘Galinho’.

Citado por Neymar e pelos craques brasileiros, Messi venceu oito vezes a Bola de Ouro

PUBLICIDADE

O argentino fez história no futebol mundial nos últimos anos e dominou os principais prêmios ao lado de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Companheiro de Neymar por longos anos, Messi foi eleito oito vezes o melhor do mundo e se tornou de forma disparada o maior vencedor da história do prêmio.

Leia também:

Após Neymar chegar na Arábia, Al-Hilal tem nova postura com o camisa 10 e seu futuro é indicado, no Bolavip.

Better Collective