Tostão voltou a tecer elogios ao técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, pelo desempenho e estratégia utilizada na temporada 2024. Em material opinativo publicado na coluna da Folha de S. Paulo, o ídolo da Raposa destacou o fato do time mineiro estar jogando sem um centroavante, onde Matheus Pereira se mostra como “coringa”.
Vitorioso contra o Red Bull Bragantino na abertura da 17ª rodada, o Cruzeiro saltou para a quinta posição, com 29 pontos, e se coloca como um dos melhores ataques da competição até o momento, tendo balançado as redes adversárias em 23 oportunidades.
“Continua muito bem a estratégia usada pelo jovem técnico Seabra do Cruzeiro, inovadora no Brasil, de jogar sem centroavante, com Matheus Pereira pelo centro. Ele volta para receber a bola e abre espaços para os atacantes dos lados, Veron e Arthur Gomes, entrarem em diagonal para finalizar”, pontuou Tostão.
Ainda no texto, o ex-atacante celeste chamou atenção para o momento vivenciado pelo meio-campista Matheus Pereira, classificando-o como um jogador clássico, que joga de cabeça erguida e detém muita técnica.
“Matheus Pereira impressiona a cada dia mais com sua elegância para jogar, cabeça em pé, sem olhar para a bola, com muita técnica, clareza e concisão”, pontuou o ex-jogador.
Tostão exalta desempenho do Botafogo
E não foi só o Cruzeiro que recebeu elogios de Tostão. Na concepção dele, o Botafogo tem praticado um futebol que “impressiona”, tanto no aspecto físico como na qualidade técnica. Para ele, o time de General Severiano, que lidera o Brasileirão Série A, parece ter “exorcizado” o fantasma da derrocada histórica amargado na última temporada, quando sucumbiu na corrida pelo título.
Ocupando a dianteira da tabela, o Glorioso faz confronto direto contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Ambos estão com 33 pontos, mas os cariocas levam vantagem nos critérios de desempate.