Em 2023, James Rodríguez chegou ao SPFC com altas expectativas que não foram concretizadas até agora. Em programa esportivo, Ivan Drago se mostrou irritado com o desempenho do meia-atacante durante a Copa América comparando com as atuações oferecidas no Tricolor Paulista e projetou futuro.
Durante o “Bola Rolando” da BandSports, Ivan Drago se sensibilizou com a torcida Tricolor e disse: “Não vai fazer sentido para nenhum sao-paulino e é injustificável que o São Paulo deixe esse rapaz sentar no contrato. Porque ele tem contrato até metade de 2025, se eu não me engano”.
Segundo o jornalista, o SPFC precisa encontrar uma maneira de lidar com a situação do camisa 55: “Não sei como São Paulo tem lidado com essa situação. Só entendo que o São Paulo não pode deixar que o James Rodríguez sente no contrato”.
Portanto, o comentarista esportivo afirma que o clube pode decidir que o meia está fora dos planos e procurar propostas para se livrar do problema. Entretanto, Ivan Drago se mostrou preocupado se a oferta não chegar ao Tricolor e alertou que a diretoria terá que inserir o colombiano no contexto para conseguir negociá-lo.
Assim, Ivan Drago aponta que o time não terá como justificar aos seus torcedores que as finanças não andam bem se o camisa 55 ocupa um espaço “considerável” na folha salarial. O jornalista esportivo acredita que a diretoria teria que intimar James Rodríguez para inseri-lo no elenco do time e disse: “O dinheiro do clube é sagrado, repito mais uma vez. A responsabilidade da diretoria é deixar o São Paulo saudável do ponto de vista financeiro”.
Por último, o jornalista acredita que seja uma irresponsabilidade da diretoria que o jogador continue recebendo altos montantes salariais sem atuar, sendo que teve um desempenho impressionante na Copa América e aguardando a próxima convocação. Logo, Ivan Drago encerrou afirmando que, enquanto não houver proposta, James Rodríguez deverá ser inserido no elenco para honrar com os valores pagos.