Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola comentou os bastidores de uma proposta recebida pelo Palmeiras por Raphael Veiga. O meia-atacante do Verdão foi alvo de uma oferta europeia de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 118 milhões de reais, mas foi a diretoria teria recusado.
Segundo o jornalista esportivo, a informação foi apontada pelo representante do camisa 23, André Cury. Após apresentar a oferta ao Palmeiras, o empresário detalhou a resposta obtida da gestão: “A Leila deixou bem claro que não vende o Raphael Veiga em hipótese alguma antes do Super Mundial de Clubes de 2025”.
Na opinião de Jorge Nicola, não há chances de negociação de Raphael Veiga pelo Palmeiras, a não ser que seja uma proposta superior a 50 milhões de euros. Portanto, completou: “Ninguém vai pagar 50 milhões de euros pelo Veiga, mesmo levando em consideração o excelente momento do jogador, cotado até para a seleção brasileira”.
O jornalista garante que o jogador está avaliado em aproximadamente 16 milhões de euros, logo, a oferta recebida da Europa não era ruim pensando no valor de mercado. Nicola relembrou que o contrato de Raphael Veiga encerra em dezembro de 2026 e recebe rendimentos superiores a R$ 1 milhão por mês, concedido depois da última renovação contratual. O camisa 23 é um dos pilares da escalação de Abel Ferreira, além de ser um homem de confiança do treinador português.
Cabe destacar que, após período criticado pelos torcedores, o jogador já atuou em 34 partidas, com 11 gols e 7 assistências. O meia-atacante vive excelente momento com o Palmeiras, com mais liberdade e tem voltado a se tornar decisivo nas partidas recentes do Verdão. Logo, deve continuar sendo protagonista e completar uma excelente temporada em 2024.