Tostão tem se mostrado empolgado com a fase ostentada pelo Cruzeiro na temporada 2024. Figurando no G4 do Brasileirão, o time celeste foi elogiado por um dos seus maiores jogadores na história. Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo, o comentarista destacou o quanto a equipe chefiada por Fernando Seabra cresce e ganha opções interesses após investidas no mercado.
Ao longo do material publicado nesta terça-feira (16), o ex-jogador chamou atenção para as chegadas de Cássio, Matheus Henrique e Kaio Jorge na Toca da Raposa.
“O Cruzeiro, que tem jogado bem, poderá ficar ainda melhor com as novas contratações. Cássio é um goleiraço. No pouco tempo que jogou, o meio-campista Matheus Henrique mostrou muita mobilidade e habilidade para defender. Matheus Pereira estava radiante após o jogo com a nova parceria”, iniciou Tostão.
“Com a chegada do centroavante Kaio Jorge, o técnico terá uma boa opção. Já existe torcedor do Cruzeiro dizendo que em time que está ganhando não se mexe. Os bons técnicos são os que sabem alternar a maneira de jogar, mesmo que seja por um momento”, avaliou o ex-jogador.
Tostão exalta estratégia de Seabra
Ainda abordando o Cruzeiro, Tostão teceu elogios à formação utilizada pelo comandante celeste de não atuar com um centroavante, tendo Matheus Pereira, nome exaltado por ele, como peça que atua pelo centro e retorna para receber bola e abrir espaços aos ponteiros Gabriel Veron e Arthur Gomes.
Desde que assumiu o comando técnico da Raposa de forma efetiva, Fernando Seabra acumula 21 jogos, com 12 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além do Brasileirão, o time celeste está na disputa da Sul-Americana, onde conseguiu se classificar de forma direta às oitavas de final.