O ex-jogador Craque Neto costuma dar suas opiniões, às vezes polêmicas, ao vivo na televisão e para ele, o melhor meia do futebol brasileiro hoje não está na seleção brasileira. Trata-se de Raphael Veiga, do Palmeiras, que não foi chamado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América.
Durante o programa ‘Os Donos da Bola‘, da Band, nesta terça-feira (16), o apresentador elogiou o jogador do Verdão e o colocou como o melhor da posição entre todos os jogadores brasileiros.
“Raphael Veiga é o melhor meia esquerda que tem nesse país e é trucidado na seleção brasileira. Vocês colocam o Paquetá para jogar mais que ele. Como é que o Paquetá no West Ham pode ser mais importante que o Raphael Veiga no Palmeiras ganhando tudo? Isso é uma mentira. É uma vergonha não deixar esse menino jogar com a camisa 10 da seleção brasileira, o Raphael Veiga”, detonou Neto.
Além dos gols e assistências aos companheiros de Palmeiras, uma das maiores qualidades de Veiga na visão de Neto são as bolas paradas.
“Vocês falam que o Otero tem bola parada… fez só um gol de bola parada. Vocês estão de brincadeira. Bola parada é o Raphael Veiga hoje. No futebol brasileiro é o Veiga. De pênalti, de falta”, completou o apresentador da Band.
Elogiado por Craque Neto, camisa 23 do Palmeiras estará em campo contra o Botafogo
Raphael Veiga está confirmado no time do Verdão que tentará assumir a liderança isolado do Brasileirão nesta quaerta-feira, quando o time enfrenta o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, em duelo da 17ª rodada.
Os dois times dividem a liderança da competição, mas o alvinegro tem maior número de gols (27 a 25).