Home Mercado da Bola Palmeiras tem ano de ‘despedidas’ com negociações envolvendo jogadores da base; veja a lista

Palmeiras tem ano de ‘despedidas’ com negociações envolvendo jogadores da base; veja a lista

O Verdão tem se destacado nesta temporada ao vender várias promessas da base por imensas quantias no mercado da bola

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Luis Guilherme em campo pelo Palmeiras (Yuri Murakami/Fotoarena/Sipa USA)

O Palmeiras vem tendo uma temporada movimentada no mercado da bola. Nos últimos meses, o Verdão efetuou as vendas de vários nomes oriundos das categorias de base que acrescentaram quantias muito importantes aos cofres da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último a sair foi o meio-campista Jhon Jhon. O atleta de 21 anos, oriundo das categorias de base do Palmeiras, foi vendido para o Red Bull Bragantino por 4,5 milhões de dólares, o que seria o equivalente atualmente a 24,5 milhões de reais. Além disso, o Verdão ainda pode receber outros 2,5 milhões de dólares relacionados à bonificações.

Com a camisa do Palmeiras, o jovem de 21 anos conquistou três títulos. Ele esteve no elenco que conquistou os títulos paulista de 2022 e 2022 e também venceu o Brasileirão em 2023. Ainda nas categorias de base, o atleta se destacou pela conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022, além do Brasileirão e Copa do Brasil da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Saio com carinho e sentimento de gratidão. Fico emocionado em falar do Palmeiras, pois foi o clube que me deu oportunidade. sou pra sempre uma cria da Academia”, falou o jogador ao se despedir do Palmeiras.

Palmeiras vem efetuando várias vendas nos últimos anos

O time paulista vem deixando para trás vários concorrentes para se tornar um dos maiores vendedores do país. O Palmeiras negociou nomes como Endrick, Luis Guilherme, Estêvão, Jhon Jhon entre outros talentos formados nas categorias de base.

Não é à toa que o Palmeiras é um dos times do Brasil que mais investe nas categorias de base, na verdade, o time as vezes até mesmo abre mão de contratar atletas prontos para investir na formação de novos atletas, que literalmente estão enchendo os cofres do Verdão.

PUBLICIDADE
Better Collective