Denílson se mostra confiante em um processo de remontada do Corinthians no Brasileirão Série A, após a chegada do técnico Ramón Díaz. No programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (16), ele foi questionado por Renata Fan se o comandante argentino conseguirá “dar um jeito” no Timão. Trazendo a ótica apenas para a disputa do certame nacional, o pentacampeão classificou que o time paulista não será despromovido.
Na última temporada, Díaz pegou o Vasco em situação semelhante ao que encontra agora no Corinthians, e o livramento da degola aconteceu somente na última rodada, graças a uma combinação de resultados. Para o ex-jogador, o treinador não conseguirá resolver todos os problemas do clube, dado a crise administrativa vivenciada, mas classificou que o descenso deve ser evitado nos próximos meses.
“Se a crise que a gente está falando é só tirar o Corinthians da zona de rebaixamento, eu acho que o Ramón Díaz consegue fazer isso. Tem capacidade e até time para tirar dessa situação. Eu acho que o Corinthians não cai, mas a partir daí, eu não sei qual vai ser o futuro do clube”, iniciou Denílson.
“Pra mim o problema do Corinthians, falando especificamente do campo, é uma questão de confiança e técnica. O lado de gestão se perdeu. E nas últimas coletivas, o António Oliveira deixou muito claro que essa comunicação estava ruim e automaticamente o campo não estava funcionando mais”, complementou o pentacampeão.
Na situação de momento, o Corinthians está abrindo a zona da degola, com 12 pontos somados em 48 disputados. Nesta terça-feira (16), às 21h (de Brasília), o alvinegro mede forças contra o Criciúma, em Itaquera.
Denílson projeta Atlético-MG “ressurgindo”
Em outro momento da atração, Denílson avaliou a situação do Galo, e disse que com a chegada de Bernard e os retornos de Júnior Alonso e Zaracho, o técnico Gabriel Milito ganha opções interessantes, para engatar uma sequência positiva na competição. No momento, o alvinegro figura na 10ª posição da tabela, com 21 tentos, estando a 12 pontos dos líderes Botafogo e Palmeiras.