Home Futebol Cicinho faz alerta para time do Brasileirão: “Fica derrubado”

Cicinho faz alerta para time do Brasileirão: “Fica derrubado”

Ex-jogador destacou que o processo de remontada deve ser gradativo e não é dos mais simples para o novo comandante

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Cicinho faz comentário no "Arena SBT" (Reprodução - SBT Sports - YouTube)

Cicinho faz comentário no "Arena SBT" (Reprodução - SBT Sports - YouTube)

O comentarista Cicinho prospectou um cenário de dificuldade para o técnico Ramón Díaz no Corinthians, dado o momento complicado amargado pelo time de Parque São Jorge na temporada. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (15), ele destacou o quanto os problemas dentro e fora das quatro linhas impactam o time no aspecto emocional.

“Fica derrubado (lado psicológico), é difícil levantar pelo tamanho do Corinthians, pressão com o torcedor. O Ramón está dizendo aí que tem que dar confiança aos jogadores, quer dizer o outro treinador não estava dando confiança?”, iniciou Cicinho, apontando na sequência a necessidade de reforços no alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians precisa de jogadores para assumir a responsabilidade. O Ramón vai passar que tipo de confiança para os caras? Vai encontrar as mesmas dificuldades. Ele precisa de muito para tirar do rebaixamento. O discurso dele de que o Corinthians sonha grande, eu acho que tem que ir mais devagar”, avaliou o ex-jogador.

Alertado por Cicinho, Timão tem “decisão” hoje

Em jogo que marca a estreia de Ramón Díaz no comando técnico, o Corinthians mede forças contra o Criciúma nesta terça-feira (16), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Na situação de momento, o time paulista aparece na 17ª posição, com 12 pontos, três tentos a menos em relação ao Vitória, primeiro concorrente fora do Z4 no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curiosamente, o Tigre foi o último adversário do técnico Ramón Díaz. O time catarinense foi algoz do argentino na goleada que culminou o seu desligamento do Vasco, no início desta temporada. Na oportunidade, o Criciúma emplacou uma goleada de 4 a 0, em São Januário, ainda pela 4ª rodada do Brasileirão.

Better Collective