Home Futebol Revista inglesa polemiza ao eleger maiores clubes da América do Sul; veja lista

Revista inglesa polemiza ao eleger maiores clubes da América do Sul; veja lista

Palmeiras, São Paulo, Corinthians e outros times ficaram fora do top-3 de principais potências do continente

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
River Plate x Palmeiras, em jogo da Libertadores (Cesar Greco - Palmeiras)

River Plate x Palmeiras, em jogo da Libertadores (Cesar Greco - Palmeiras)

A revista inglesa FourFourTwo costuma gerar polêmicas ao montar rankings do futebol mundial. Mantendo a linha em questão para gerar debates, o prestigiado veículo definiu os 33 maiores times da América do Sul, grupo que privilegiou River Plate e Boca Juniors. Neste cenário, apenas o Flamengo foi incluído no “pódio” da relação.

“Um dos dois únicos clubes brasileiros que nunca foram rebaixados, o Flamengo é apoiado por mais de 20% da população do país. O time do Rio de Janeiro tem sido consistentemente um dos clubes mais bem-sucedidos em casa e na América do Sul.”, valorizou o texto da revista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora esteja vivendo um momento discreto, o Boca Juniors ficou com o primeiro lugar do ranking. Além da torcida apaixonada, o número de títulos do clube, incluindo seis Libertadores, pesou na escolha.

“O Boca Juniors é o maior e mais popular clube de futebol da Argentina. Lar do grande Diego Maradona por um curto período no início dos anos 1980 e novamente no final de sua carreira, o Boca ganhou mais de 70 títulos, incluindo seis taças da Copa Libertadores.”, exaltou o trecho da publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência de Boca Juniors, River Plate e Flamengo, o Corinthians ficou à frente de São Paulo e Palmeiras. Apesar do legado envolvendo Pelé, enaltecido na matéria, o Santos ocupou apenas o sétimo lugar na lista.

“O Santos se tornou um dos clubes de futebol mais famosos do mundo nas décadas de 1950 e 1960, graças à figura lendária do maior ícone do Brasil: Pelé. Bicampeão da Copa Libertadores na época de Pelé e duas vezes campeão da Copa Intercontinental no início dos anos 1960, o Santos conquistou outro título continental com Neymar em 2011.”, pontuou o veículo.

Veja abaixo como a revista inglesa definiu os 33 maiores clubes da América do Sul.

  1. Boca Juniors
  2. River Plate
  3. Flamengo
  4. Corinthians
  5. São Paulo
  6. Palmeiras
  7. Santos
  8. Independiente
  9. Peñarol
  10. Nacional-URU
  11.  Racing-ARG
  12. Vasco
  13. San Lorenzo
  14. Colo-Colo
  15. Cruzeiro
  16. Alianza Lima
  17. Atlético Nacional
  18. Estudiantes
  19. Grêmio
  20. Internacional
  21. Millonarios
  22. Barcelona-EQU
  23. Fluminense
  24. Olimpia
  25. Atlético-MG
  26. Botafogo
  27. Newell’s Old Boys
  28. Rosario Central
  29. Universitario-PER
  30. Vélez Sarsfield
  31. América de Cali
  32. Universidad do Chile
  33. Caracas-VEN
Better Collective