A cada rodada que passa, Milton Neves tem cada vez mais certeza que o Corinthians não conseguirá escapar do rebaixamento no Brasileirão Serie A deste ano.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista esportivo fez um paralelo entre a situação vivida pelo Timão na elite do futebol brasileiro com o rival Santos, que lidera a Série B e tem tudo para voltar à primeira divisão.
Segundo ele, o Corinthians segue na cartilha para cair, contratando jogadores que não tem como pagar para tentar permanecer na elite, sendo que até o presidente já sabe que é algo praticamente impossível.
“Inclusive, não acho exagero algum afirmar que o Santos, hoje, está mais na Série A que o Corinthians. É que enquanto o Peixe sobra na segundona, preparando o time para fazer um Brasileiro decente no ano que vem, o Timão agoniza na primeira divisão, gastando o que não tem para tentar o milagre de permanecer na elite do nosso futebol. E até mesmo Augusto Melo sabe que isso não acontecerá!”, analisou Milton Neves.
O Corinthians enfrenta na 17ª rodada, hoje (16), o Criciúma, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília), em mais uma tentativa de ganhar os três pontos e ficar mais próximo de sair da zona do rebaixamento – atualmente o clube é o 17º colocado, com 12 tentos conquistados.
A partida marcará a estreia do novo técnico alvinegro, o argentino Ramón Díaz, contratado para substituir o português António Oliveira, demitido pelos maus resultados na temporada.
Milton Neves destaca volta aos trilhos do Santos
Na mesma coluna, o jornalista destacou a vitória do Peixe diante do Ituano na última segundo, por 2 a 0, em partida da 15ª rodada da Série B, que consolida a recuperação do clube e o isolamento na liderança do torneio.
“A vitória do Santos diante do Ituano, hoje, na Vila, foi incontestável e devolveu a liderança ao seu legítimo dono. Sim, pois ajustado novamente por Carille, o Alvinegro praiano voltou a ser confiável e dificilmente largará a ponta da Série B de novo”, avaliou Milton Neves.