Home Futebol Casagrande elege seleção top-1 do futebol hoje: “Grande equipe”

Casagrande elege seleção top-1 do futebol hoje: “Grande equipe”

Comentarista sinalizou time em processo de reformulação que possui futuro promissor em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande considera que, embora não pratique o melhor futebol, a Argentina é a grande seleção do mundo na atualidade. Medindo forças contra uma forte Colômbia, o time de Lionel Scaloni foi atacado na final da Copa América, mas soube controlar o jogo. Neste contexto, apesar da saída de Messi, Lautaro Martínez garantiu o bicampeonato para a Albiceleste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que eu percebi na Copa América é que a Argentina é a grande do futebol mundial hoje. Não é a melhor, a Espanha joga melhor e até a Colômbia jogou melhor. Mas a Argentina chegou em um estágio que sabe ser atacada, está jogando pior que o adversário, mas não se desespera e sempre acredita em uma bola.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

Na sequência, Casagrande mencionou que a Argentina está vivendo um processo importante. Lidando com os problemas físicos da idade, Messi foi às lágrimas no banco, mas a ausência do camisa 10 não deixou a equipe mais fraca, motivo pelo qual existe um futuro promissor no momento em que o craque pendurar as chuteiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa bola sempre foi do Messi. A Argentina ganhou um título sem o Messi. Essa bola apareceu nos pés de outros jogadores como Paredes, Lo Celso e no gol do Lautaro. Esse título é muito significativo para a Argentina. Ela está aprendendo que pode ser campeã sem o Messi e o Di María. Está se acostumando a isso.”

“O Messi não consegue mais fazer aquelas arrancadas porque o corpo não acompanha o raciocínio rápido. O choro é aquele pacote de não fazer o que sempre fez. Ele pensa, mas o corpo não está indo. O segundo ponto: ‘Essa seleção sempre espera de mim a jogada do título, como eles vão se virar?’. O choro é da dor do tornozelo, que estava inchado pra cacete.”, afirmou.

Casagrande sugere Messi com tarefa cumprida na Argentina

Referência técnica e grande líder da Argentina, Messi ainda é uma incógnita para a Copa de 2026. Embora o atacante não dispute o torneio, Casagrande enxerga a atual campeã mundial fortalecida na busca pelo bicampeonato.

PUBLICIDADE

“Ele mesmo percebeu que ajudou a formar um grupo com uma grande personalidade, confiante e seguro. Mesmo na hora que ele saiu, esse time foi campeão. Por isso que a Argentina é a seleção do momento. Ela conseguiu ganhar sem o maior jogador e um dos maiores da história do futebol mundial.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective