Técnico português recebeu contato do presidente colorado Alessandro Barcellos e falou à imprensa do país europeu
O Internacional mira Sérgio Conceição para substituir Eduardo Coudet. A notícia foi divulgada na tarde de hoje (15) por Vágner Martins, o Vaguinha, em GZH.
De acordo com o jornalista, o staff do ex-técnico do Porto de 49 anos, que deixou o comando do time português no mês passado, vem conversando com a direção colorada para trabalhar no Beira-Rio. O Internacional estaria mantendo contato diretamente com o empresário do técnico, Jorge Mendes.
Segundo Vaguinha, as partes estariam discutindo salário e tempo de contrato, além de Sérgio Conceição ser considerado uma unanimidade entre os membros do Conselho de Gestão colorado. Estes seriam resistentes ao nome de Roger Machado, do Juventude, considerado o plano A do clube gaúcho.
O setorista ainda acrescentou que o técnico português se mostrou preocupado com a situação de Porto Alegre depois da enchente, com o treinador se interessando em conhecer mais sobre os jogadores do Internacional.
Jornal português descarta Sérgio Conceição no Internacional
Porém, o jornal português A BOLA repercutiu a informação publicada por GZH e questionou o próprio Sérgio Conceição.
De acordo com o veículo europeu, o treinador não irá atuar no Brasil. “Sérgio Conceição garantiu que falou com o presidente do Internacional apenas por cortesia e uma mudança para o futebol brasileiro não está nos seus planos para o futuro imediato”, escreveu a versão online do jornal.
O português dirigiu o Porto entre 2017 e 2024, deixando o tradicional clube no mês passado, estando livre no mercado. De acordo com o jornal português Record, Sérgio Conceição recebia um salário de 3,5 milhões de euros anuais (R$ 20,77 milhões, na cotação atual).