Não é surpresa para ninguém que o Corinthians vive problemas financeiros há algumas temporadas. Em informação importante, o jornalista Juca Kfouri apontou que a diretoria do Timão recebeu uma proposta oficial para tornar o clube SAF e projetou como deve ser analisada. Além dos detalhes da oferta que, pode interessar à gestão.
Em programa esportivo Posse de Bola do Portal UOL, Juca Kfouri disse: “O Corinthians está envolvido com uma proposta de um grupo de investidores para pagar a dívida do clube, abrir o capital do clube em uma fase posterior para que os torcedores possam comprar ações do Corinthians e já houve reação da direção do Corinthians procurando esse grupo”.
Segundo informações do portal Infomoney, a empresa interessada é a OTB Sports. A mandatária de um grupo de empresários, dispostos a comprar o clube em um modelo de SAF e comprometidos com uma segunda fase que “devolveria” os torcedores a cotas de empreendimento. A companhia é liderada por Marcelo Goldfarb, filho do fundador da Marisa, Bernardo Goldfarb, que já teve passado com o Corinthians.
Na sua coluna, Juca Kfouri a empresa teria acionado a gestão do Corinthians através de Paiva, mas ainda não há resposta dos dirigentes do clube. Atualmente, o Timão aumentou a sua dívida em R$ 1,9 bilhão em 2023, se encontra sem patrocínio máster, está sendo investigada por um esquema de corrupção e recebeu cobranças dos organizados através de cartilhas a jogadores.
Por último, em Nota a OTB Sports explicou: “Não conversará com nenhum personagem sem vínculo estatutário com o Sport Club Corinthians Paulista. A menos que este seja formalmente mandatado pelo atual presidente (…) Esclarecimento este que normalmente não se faz necessário, mas que neste contexto específico de caos e desordem se faz obrigatório”.