A quinta-feira tem disputas do torneio continental sul-americano, além de rodada do brasileiro da segunda divisão.
Palestino x Cuiabá abrem a rodada de dois jogos da Sul-Americana nesta quinta no Estádio Municipal de Concepción. O time chileno chega na Sul-Americana após resultado dos playoffs da Libertadores no grupo E.
“El Tino”, como é chamado, vem de três vitórias, conseguiu classificação na Copa Chile e segue na quinta colocação do campeonato paralisado em razão da Copa América.
Recém-empossado no cargo, o argentino Lucas Bovaglio chega para ocupar a vaga de Pablo Sánchez, que aceitou proposta do equatoriano LDU.
Na 15ª colocação do Brasileirão, o Cuiabá aos poucos arruma a casa após a chegada do técnico português Petit. O time permaneceu por oito rodadas na zona de rebaixamento, mas agora segue em recuperação.
Para a partida de hoje, o treinador terá força máxima para encarar os chilenos conta com a recuperação do lateral Matheus Alexandre, antes lesionado na coxa.
Cerro Porteño x Athletico-PR fazem no Estádio Nueva Olla a outra partida com time brasileiro na rodada. Os paraguaios não estão de brincadeira na competição. Com apenas cinco derrotas na temporada, os selecionados do espanhol Manolo Jiménez foram vice-campeões do torneio Apertura.
O time conta com brasileiros na equipe, como o goleiro Jean, ex-São Paulo, Eduardo Brock, ex-Cruzeiro e Piris da Mota, ex-Flamengo.
Na oitava colocação do Brasileirão, o Athletico-PR quer aproveitar a Sul-Americana para “virar a chave” e retomar a sequência de vitórias na temporada.
Apesar de ainda não estarem em plenas condições físicas, Mastriani e Nikão viajaram com a equipe para Assunção. Outro retorno de peso é o de Canobbio, que chega após atuação na Copa América pelo Uruguai.
Pelo Brasileirão Série B, o Vila Nova encara o Santos no primeiro jogo da rodada em duelo de cabeças de tabela. O time goiano quer retomar a liderança e assim como seu adversário, não perde há cinco jogos. O técnico Luizinho Lopes chega com força total para o desafio.
O Santos não medirá esforços para manter sua posição e sabe que o Vila não facilitará dentro de casa. Fábio Carille poderá contar com o atacante Julio Furch, que se recuperou de lesão muscular. Quem desfalca a equipe é Rodrigo Ferreira, que sentiu dores na coxa e não viajou com o grupo para Goiânia. Outra baixa é Giuliano, que segue em transição física.
Depois, o Novorizontino recebe a Chapecoense no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi “Jorjão”. Na sexta posição, o Tigre está há seis partidas sem perder, mas os três empates impediram que a equipe subisse mais na tabela.
Eduardo Baptista segue com os lesionados Vitinho, César Martins e Raul Prata, mas pode ter os os recém-contratados Lucas Cardoso e Igor Formiga.
Em queda acentuada na tabela, a Chapecoense busca reverter a situação para evitar uma queda para o Z4. O técnico Umberto Louzer não terá à disposição o zagueiro Bruno Leonardo, suspenso. O zagueiro Rodrigo Moledo aguarda regularização no BID enquanto Perotti, recuperado de lesão, pode ser utilizado.
Confira os jogos de hoje
- Sul-Americana
Palestino x Cuiabá 19:00
Cerro Porteño x Athletico-PR 21:30
LDU x Always Ready 21:30 - Brasileirão Série B
Vila Nova x Santos 20:00
Novorizontino x Chapecoense 21:00 - Brasileirão sub-20
Botafogo x Bahia 19:00
Atlético-MG x Palmeiras 19:00
Fortaleza x Ceará 21:30