O eterno debate sobre quem é o melhor jogador da história foi tema para Vampeta abordar no Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan. Convicto em suas manifestações, o Velho Vamp considerou, evidentemente, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, acima de todos. Na sequência, incluiu Lionel Messi entre os grandes nomes do futebol.
Com mais um título conquistado com a Seleção Argentina, o camisa 10 subiu um degrau a mais em comparação com outros atletas. Mesmo sem brilhar, o ex-Barcelona foi campeão da Copa América batendo a Colômbia na grande final.
“Eu coloco o Messi entre os melhores da história. Pelé, Maradona, Zico e Messi. Dois argentinos e brasileiros nessa parada. Está bom, equilibrado”, afirmou Vampeta.
O comentarista nunca escondeu sua admiração pelo Galinho de Quintino, assim como o Craque Neto que em sua lista e afirmou ter sido o maior que viu jogar depois do Rei do Futebol.
“Pra mim, o Zico, depois do Pelé, foi o melhor jogador que eu vi jogar. O Zico. Nunca vi igual. Desculpa, não dá, tirando o Pelé, que ninguém vai chegar aos pés”, afirmou o ídolo do Corinthians.
Em comemoração ao bicampeonato da Copa América, Messi se exibiu nas redes sociais com os dois troféus da competição. Três anos atrás, contra o Brasil, no Maracanã, ele conquistava sua primeira.
“Messi, o maior jogador da história do futebol depois do Pelé. Camisa 10, ganhador de oito Bolas de Ouro, grande estrela da Argentina campeã do mundo, enfim, um show a parte”, definiu Benjamin Back, Benja, em outra oportunidade.
Assim como Vampeta, Tostão colocou Messi abaixo de Pelé
Em entrevista à ‘Rádio Grenal’, o tricampeão do mundo de 1970, Tostão, colocou o argentino Lionel Messi ‘apenas’ atrás de Pelé.
“Pra mim, depois do Pelé, é o Messi. Por tudo que ele faz em campo e pela regularidade. Pelé foi superior, era mais completo, tinha força física além da técnica apurada. O Messi joga sem encostar no adversário”, opinou.