Jornalista não tem dúvidas ao colocar o brasileiro como o maior jogador da história do futebol
Após mais um título de Copa América com a Argentina, Lionel Messi se isolou como o jogador com mais conquistas na história do futebol mundial. O jornalista Fábio Sormani opinou sobre o assunto e cravou o Rei Pelé como o maior de todos os tempos.
“Mas não é o maior de todos. O maior de todos é Pelé”, se limitou a dizer Sormani.
Messi chegou a 43 títulos, sendo 34 pelo Barcelona, cinco pela Argentina, três pelo PSG e um pelo Inter de Miami. No entanto, é importante ressaltar que algumas fontes dizem que o camisa 10 tem 45 taças na carreira.
Já Pelé tem 37 títulos coletivos, incluindo três Copas do Mundo, duas Libertadores da América, duas vezes o Mundial de Clubes e seis Campeonatos Brasileiros. Vale destacar que não existia Copa do Brasil e Supercopas na época, além do fato do Santos ter deixado de disputar diversas edições de Libertadores.
Se considerar as taças de torneios de excursões pelo mundo, Pelé chega na casa dos 60 títulos. O Alvinegro Praiano abria mão da Libertadores justamente para disputar esses campeonatos.
Fato é que Messi entrou na discussão dos melhores da história há algum tempo. A revista inglesa “FourFourTwo”, por exemplo, polemizou neste ano ao indicar os maiores do futebol:
- Lionel Messi (Argentina)
- Diego Maradona (Argentina)
- Cristiano Ronaldo (Portugal)
- Pelé (Brasil)
- Zinedine Zidane (França)
Pelé enalteceu Messi após título Mundial em 2022
“Hoje o futebol continuou a narrar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. Messi vencendo sua primeira Copa do Mundo, como era merecido por sua trajetória”, escreveu o Rei.
Um dos maiores jogadores da história, Messi demorou para ter sucesso com sua seleção. Depois de muitos dias ruins, ele vive uma fase de títulos com os hermanos.