Home Futebol Palmeiras fez Felipe Anderson, que tinha muitas propostas da Europa, topar o projeto do clube; entenda

Palmeiras fez Felipe Anderson, que tinha muitas propostas da Europa, topar o projeto do clube; entenda

Meia-atacante cogitava permanência no Velho Continente, mas decidiu fechar com o Verdão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Felipe Anderson durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Felipe Anderson durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Felipe Anderson tinha contrato com a Lazio até o final de junho de 2023. O meia-atacante analisou durante os meses anteriores propostas da Europa e sua irmã e empresária, Juliana Gommes estudava propostas internacionais. Entretanto, ambos foram surpreendidos com uma ligação de Anderson Barros com o projeto do Palmeiras que convenceu o atleta.

Aos 31 anos, Felipe Anderson está no auge da sua carreira e foi contatado pelo diretor de futebol do Verdão. Silenciosamente, o dirigente convenceu a agente a desembarcar na Academia de Futebol. Em entrevista ao jornalista Thiago Ferri, a irmã do atleta e representante explicou os detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Juliana Gommes, foi rapidamente convencida pelo Palmeiras e completou: “A gente precisava de um projeto que acolhesse tudo. O que veio do Palmeiras foi extraordinário, muito estruturado, foi ao encontro dos nossos planos. Mudou nossa visão, porque no primeiro momento não era nossa prioridade voltar ao Brasil… até vir algo extraordinário, como apresentou o Palmeiras”.

A concorrência pelo contrato era grande. A Lazio ofereceu renovação a Felipe Anderson, assim como contatos e sondagens da Juventus, Estados Unidos, times do futebol árabe, Espanha e Turquia. Entretanto, ambos foram convencidos pelo sigilo da negociação e pela estrutura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira reunião ocorreu entre Leonardo Holanda e o estafe de Felipe Anderson ainda no Campeonato Paulista e encerrou sem acordo. Semanas depois, o membro da diretoria do Verdão voltou à Europa pronto para finalizar a contratação.

Juliana Gommes completou sobre o momento: “Eles são muito diretos e eu também. A gente não perdia tempo, muito práticos e, no primeiro momento, encerrou, chegamos nos limites das duas partes. E depois passou um tempinho, mandaram uma mensagem e foi muito rápido, já não tinha o que falar, porque ambos já tinham deixado claro o limite, o que poderia ser feito. Vieram já para fazer negócio. A segunda vez foi por detalhes, para fechar mesmo”.

A irmã de Felipe Anderson cuida da carreira desde sempre e explicou o motivo pelo qual a negociação foi considerada extraordinária: “Foi a mais tranquila, a mais respeitosa, por isso acreditamos muito no que está por vir. Eu e Palmeiras falamos muito do casamento, por tudo que a gente tem como família, de estrutura, e a estrutura do Palmeiras. O DNA deles, como falam, de sempre melhorar”.

PUBLICIDADE

Finalmente, a empresária completou sobre o diferencial do clube e disse: “A abordagem, o respeito, a condução com discrição, o respeito em todos os sentidos. E o Felipe buscava um clube com estrutura, vencedor para se desafiar, voltar em alta performance para a nação ver ele jogar. Voltar à seleção brasileira é um sonho”.

PUBLICIDADE

Treinando com o elenco há duas semanas, Felipe Anderson pode estrear na próxima quarta-feira (17) contra o Botafogo. O confronto é de extrema importância para o Palmeiras, pois pode garantir a liderança do Brasileirão Série A.

Better Collective