Com contrato válido até o mês de dezembro, Ángel Romero, do Corinthians, poderá contar com uma renovação automática para permanecer no elenco do Timão em 2025. De acordo com o jornalista Emilio Botta, o paraguaio precisa bater metas, o que inclui a sua participação em jogos.
Para a clausula ser ativada Romero precisa estar em campo em pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos oficiais do Corinthians neste temporada. O paraguaio já marcou presença em 31 das 38 partidas disputadas neste ano, o que o aproxima de uma renovação automática.
Além dos minutos jogados, o contrato do atacante também prevê renovação automática em caso de conquista do título, exceto Campeonato Paulista. Neste momento, o Timão luta contra a zona do rebaixamento do Brasileirão Série A e ainda disputa as oitavas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Romero não pode assinar pré-contrato
Por outro lado, vale destacar que, Romero não pode assinar um pré-contrato com outro clube em seus últimos seis meses de serviços ao Timão. Esse fator está vinculado à renovação automática, aumentando as chanves de permanência do paraguaio no elenco alvinegro.
Atualmente, Romero está na sua segunda passagem pelo Corinthians. No Parque São Jorge, o paraguaio contabiliza 296 jogos, 55 gols marcados, quatro títulos conquistados em um total de sete temporada.
Entre os recordes individuais, Ángel Romero é o estrangeiro que mais atuou com a camisa do Timão e o quarto atacante com mais duelos na história do time.