Renato Maurício Prado considera que o Flamengo perdeu boas oportunidades de mercado. Como existe uma lacuna envolvendo o substituto imediato de Arrascaeta, o comunicador lembrou o caso de Matheus Pereira. Brilhando no Cruzeiro, o camisa 10, inicialmente, chegou por empréstimo, motivo pelo qual houve uma sinalização de que o Rubro-Negro “ignorou” uma boa oportunidade de mercado.
“Por que nunca se pensou nesse menino do Cruzeiro que está jogando uma barbaridade? O moleque é bom de bola, veio emprestado também. Está barbarizando. O scout do Cruzeiro é melhor que o scout do Flamengo? Não. Basta ser melhor que o Marcos Braz, que não leva a sério o trabalho do scout do Flamengo.”, disse RMP, em live no YouTube.
Comprado por € 5 milhões (R$ 30 milhões), Matheus Pereira é um dos melhores jogadores do Brasileirão. Levando em conta o desempenho no Cruzeiro, Renato Maurício Prado detonou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, por insistir sempre nos mesmos alvos no mercado da bola.
“O Cruzeiro foi buscar o Matheus Pereira emprestado. Viu como ele é bom e contratou. Ninguém no Flamengo pensou no Matheus Pereira em momento nenhum?
“É inacreditável. O Cruzeiro, com menos recursos e menos grana, vai lá e descobre o jogador. O Flamengo, não. Fica na obsessão por Claudinho, Marcos Antônio… tempos atrás era Thiago Mendes, Wendel… são sempre as mesmas figurinhas carimbadas. É inacreditável que o Landim não perceba que o Marcos Braz é um trapalhão.”, prosseguiu.
Renato Maurício Prado vê outro camisa 10 com vaga no Flamengo
Além de Matheus Pereira, RMP enxerga que Rodrigo Garro teria espaço no Flamengo. Destacando que o argentino foi a única contratação positiva do Corinthians, o jornalista criticou outro grande vacilo do clube carioca no mercado da bola.
“Se o Marcos Braz não fosse um obcecado por escolher as coisas nas conversas com o Bertolucci, por que o Flamengo não buscou o Rodrigo Garro? Era o reserva perfeito para o Arrascaeta. Bom jogador, técnico, raçudo… foi uma excelente contratação do Corinthians, a única que prestou porque o resto… o Corinthians só contrata m…! Por que não buscou o Rodrigo Garro?”, externou.