PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Galvão Bueno aponta diferença da Argentina para seleção brasileira: “Não tem mais jogo”

Galvão Bueno aponta diferença da Argentina para seleção brasileira: “Não tem mais jogo”

Ex-narrador titular da Globo analisou título da seleção argentina da Copa América conquistado no fim de semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno avaliou a 16ª conquista da Copa América pela Argentina neste domingo (14). Com um gol de Lautaro Martínez na prorrogação, a atual seleção campeã mundial derrotou a Colômbia por 1 a 0 na decisão em Miami.

O narrador reconheceu o grande momento vivido pela Argentina, ao mesmo tempo em que fez uma comparação da equipe de Lionel Scaloni com a seleção brasileira. Para Galvão, existe uma diferença importante entre ambas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião do locutor esportivo, a Argentina administra melhor a vantagem nos minutos finais com relação ao Brasil, através da famosa catimba.

“A Argentina sabe fazer aquilo que às vezes falta pra seleção brasileira. Não tem mais jogo! Se você precisar furar a bola, fura a bola. Se precisar arrumar confusão, arruma”, comentou Galvão Bueno, em vídeo disponibilizado no Canal GB no YouTube e em suas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno destacou banco de reservas da Argentina

Para o ex-narrador número 1 da Globo, a qualidade do grupo de jogadores argentinos foi determinante para a vitória sobre a Colômbia na prorrogação. Galvão Bueno citou as entradas de nomes como Lo Celso, Paredes e Lautaro Martínez, que marcaria o gol do título.

“O banco de reservas da Argentina tem muito mais qualidade do que o banco de reservas da Colômbia”, analisou Galvão. “Todo mundo é jogador cascudo, acostumado a jogo grande”, completou.

O jornalista acrescentou que a Colômbia teve uma queda de nível depois das saídas de atletas como James Rodríguez, Jhon Arias, Richard Ríos e Luis Díaz nos minutos finais do tempo regulamentar e durante a prorrogação.

PUBLICIDADE

Por fim, Galvão Bueno admitiu o grande momento vivido pelos nossos vizinhos. “Argentina mais uma vez campeã. Agora só dá Argentina. Nós temos que fazer o quê? Engolir e aplaudir”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective