Home Futebol Sormani faz comparação ao eleger top-3 do Brasileirão: “Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid” 

Sormani faz comparação ao eleger top-3 do Brasileirão: “Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid” 

Jornalista sinalizou clube capaz de desbancar Flamengo e Palmeiras na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani, em participação no Apito Final (Reprodução)

Fábio Sormani, em participação no Apito Final (Reprodução)

Jornalista sinalizou clube capaz de desbancar Flamengo e Palmeiras na atual temporada

Fábio Sormani acredita que o Brasileirão vem ganhando status de Campeonato Espanhol. Atrelando o Real Madrid ao Flamengo, e o Palmeiras ao Barcelona, o comunicador enxerga o Botafogo na posição de Atlético de Madrid. Isso porque, assim como os Colchoneros, o Glorioso surge eventualmente para desbancar as principais forças em solo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Campeonato Brasileiro está virando o Campeonato Espanhol. O Flamengo é o Real Madrid, por conta do dinheiro, o Palmeiras é o Barcelona, que também é forte, tem dinheiro e é mais organizado. Quem é o Botafogo? O Atlético de Madrid. De vez em quando aparece o Atlético de Madrid. O Botafogo já estava aí no ano passado e está de novo.”, disse Sormani, em participação no programa Apito Final, da Band.

Na sequência, o Craque Neto fez questão de valorizar Cruzeiro e Bahia. Acumulando bons resultados no Brasileirão, os dois clubes, na visão do apresentador, vão terminar o campeonato acima do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Bahia chega na frente do Atlético-MG e o Cruzeiro chega na frente do Atlético-MG. Cuidado com o Cruzeiro.”, cravou Neto.

“Eu também acho. Concordo.”, acrescentou Sormani.

Sormani indica o Botafogo como protagonista no Brasil

Opinando sobre a crise no Corinthians, Sormani sugeriu o modelo SAF no Timão. Sem incluir as polêmicas de John Textor, o jornalista considera que o empresário fez o clube alvinegro subir de patamar, motivo pelo qual um possível título no Brasileirão foi cogitado.

PUBLICIDADE

“A única saída para o Corinthians é virar uma SAF, mas não vai pegar a 777. É tentar encontrar alguém como o Textor. Você pode desaprovar tudo que ele faz, mas olha o que ele fez com o Botafogo, que era um time de Série B. Não é a história. O Botafogo, além de sair da Série B, chegou na Série A para ser protagonista. Está brigando pelo campeonato. Se o Artur Jorge não for embora, tem chances de ganhar o Brasileiro.”, afirmou Sormani.

PUBLICIDADE

“E tem chances na Libertadores contra o Palmeiras.”, completou Neto.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial