O Grêmio vem tendo um domingo (14) movimentado. Após bater o Operário-PR por 3×1 e avançar às oitavas de final de Copa do Brasil, o clube anunciou a contratação de dois reforços: o colombiano Miguel Monsalve e o chileno Alexander Aravena. Ambos chegam em definitivo com contrato válido até o fim de 2028.
O primeiro é um meia de 20 anos e atuava pelo Independiente Medellín, de seu país natal. Formado na base da equipe, subiu para o time profissional em 2022, totalizando nove gols e oito jogos em 75 partidas. Até o momento, o jogador ainda não foi convocado para sua seleção principal.
Perto de completar 22 anos, Aravena chega da Universidad Católica, do Chile. No futebol local, também atuou pelo modesto Ñublense. Atacante pelos lados, principalmente pelo esquerdo, o atleta disputou 92 jogos em sua carreira, com 29 gols e 11 assistências.
Os valores das negociações não foram divulgados oficialmente pelo Grêmio. Resta saber como o técnico Renato Portaluppi planeja utilizar a jovem dupla.
Grêmio hoje
O Imortal busca reforços para escapar do rebaixamento no Brasileirão Série A. Com dois jogos a menos, o time gaúcho se encontra na 18ª posição, com 11 pontos. O primeiro fora do Z4 é o Vitória, com 15.
Para dar início à reviravolta na temporada, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (17), às 20h, quando visita o São Paulo. Caso a documentação seja regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a tempo, Monsalve e Aravena podem estar à disposição de Portaluppi.