Home Futebol Com Suárez como herói, Uruguai bate Canadá nos pênaltis e fica em terceiro na Copa América

Com Suárez como herói, Uruguai bate Canadá nos pênaltis e fica em terceiro na Copa América

Os canadenses estiveram próximos da vitória, mas o craque uruguaio marcou nos últimos minutos; Nas penalidades, vitória dos sul-americanos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Suárez, do Uruguai, disputa bola com jogador do Canadá (AP Photo/Jacob Kupferman)

Canadá e Uruguai disputaram neste sábado a decisão do terceiro lugar da Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após perder para a Colômbia na semifinal, os uruguaios entraram em campo brigando pela terceira colocação, uma conquista abaixo da expectativa, porém, um bom indício de que o trabalho de Bielsa está no caminho certo.

Já do outro lado, o Canadá, que não possui tradição no futebol, chegou no confronto como a grande surpresa. Os canadenses chegaram à semifinal após passar pela Venezuela nas quartas, porém, ficaram pelo caminho após serem superados pela Argentina. Agora, contra o Uruguai, o objetivo era atingir a maior conquista da história do futebol local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Canadá e Uruguai pela Copa América?

A partida começou com o Canadá tendo a iniciativa. O time norte-americano tentava surpreender nos minutos iniciais.

Entretanto, o Uruguai não se sentiu intimado e foi ao ataque, abrindo o placar aos 8 minutos. Federico Valverde cobrou escanteio na área e Bentancur apareceu na entrada da pequena área para finalizar e vencer o goleiro, 1 a 0.

O Canadá tentou reagir e não demorou a marcar, empatando aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, Bombito desviou de cabeça e Koné apareceu para finalizar de bicicleta, encobrindo Rochet, 1 a 1.

PUBLICIDADE

O Uruguai teve uma reação imediata, empatando aos 24 minutos. Contudo, o árbitro assinalou impedindo na jogada que resultou no gol de Pellistri.

PUBLICIDADE

Com o placar empatado, os times disputavam por espaço no meio do campo. Somente aos 36 minutos, o Uruguai teve chance para marcar. Darwin Núñez cobrou falta na entrada da área e a bola passou por cima da trave, dando um susto no goleiro.

O Canadá respondeu aos 43 minutos, quando Osorio tabela com Tanitoluwa Oluwaseyi na entrada da área e bate para o gol. Quem salvou foi Rochet, que fez bela defesa.

No lance seguinte, chance claríssima para os canadenses. Desta vez, Osorio cabeceia no rebote dentro da área e Nández aparece em cima da linha para evitar o gol.

Na segunda etapa, jogo equilibrado desde o início. Os uruguaios controlavam a posse de bola, esperando uma oportunidade para tentar marcar.

PUBLICIDADE

Aos 15 minutos, Ahmed faz passe em profundidade e Oluwaseyi finaliza, forçando Rochet a fazer a defesa.

Aos 32 minutos, foi a vez do Uruguai assustar. Desta vez, Valverde fez boa jogada e bateu de longe, acertando no travessão.

O Canadá surpreendeu novamente ao marcar o seu segundo gol. Aos 36 minutos, Koné bate cruzado de fora da área, Rochet defende e, no rebote, Jonathan David aproveita para bater no canto, 2 a 1.

Os uruguaios partiram desesperados para o ataque, porém, a partida parecia se encaminhar para uma vitória do Canadá. Entretanto, no finalzinho, a estrela de Suárez brilhou. Arrascaeta passou para Giménez na entrada da área, ele cruzou rasteiro e Suárez aparece para bater, vencendo o goleiro adversário e marcando, 2 a 2.

PUBLICIDADE

Apito final e o jogo teve que ser decidido nas penalidades. Rochet brilhou ao defender o pênalti de Koné e Davies desperdiçou sua cobrança.

Terceiro lugar garantido para o Uruguai, que garante uma boa campanha na Copa América com vitória nas penalidades por 4 a 2.

Better Collective