Home Futebol Torcedores argentinos elegem top-5 dos maiores times das Américas

Torcedores argentinos elegem top-5 dos maiores times das Américas

Torcida hermana chegou a mencionar três equipes brasileiras em enquete dominada por dupla de peso do próprio país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Torcedores hermanos em jogo na Copa do Mundo (Divulgação - AFA - site oficial)

Em clima de decisão da Copa América contra a Colômbia, torcedores argentinos foram desafiados pelo portal “90 min” a cravar os cinco maiores clubes das Américas. Fazendo valer o “clubismo”, eles colocaram em boa parte das respostas a dupla Boca Juniors e River no top-5, mas também teve time brasileiro aparecendo bem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na dinâmica conduzida pelo jornalista Rafa Moraes, os torcedores hermanos chegaram a citar o atual bicampeão brasileiro, Palmeiras, três vezes, bem como o Flamengo recebeu o mesmo volume de votos, e o Corinthians foi mencionado uma vez.

Dois dos entrevistados não completaram o top-5, citando Boca ou River Plate em todas as posições do ranking a ser montado. Na enquete, os times sul-americanos dominaram a lista, mas um dos torcedores citou o Inter Miami, time defendido por Lionel Messi, como um dos melhores na atualidade. Equipes tradicionais da Argentina como Newell´s Old Boys e Independiente também foram elencados no desafio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ranking dos torcedores hermanos

Boca Juniors: 5 vezes

River Plate: 5 vezes

Palmeiras: 3 vezes

PUBLICIDADE

Flamengo: 3 vezes

PUBLICIDADE

Racing: 2 vezes

Corinthians: 1 vez

Newell´s Old Boys: 1 vez

Independiente: 1 vez

PUBLICIDADE

Inter Miami: 1 vez

Argentina em campo pelo título

Depois de superar o Canadá pelo placar de 2 a 0, a Argentina entra campo neste domingo (14), às 21h (de Brasília), em Miami, para medir forças contra a Colômbia, na decisão da Copa América. Sensação do torneio, os Cafeteros chegam à decisão após despacharem o Uruguai, na cidade de Charlotte.

Atuais campeões do mundo, os hermanos têm a possibilidade de ultrapassar o Uruguai em números de conquistas no torneio local. Ambos os escretes estão empatados com 15 títulos cada. A seleção brasileira ocupa o terceiro lugar no ranking, com nove taças, tendo faturado o último troféu em 2019.

Better Collective