A Mercedes parece estar avançando na temporada 2024 de Fórmula 1. A equipe alemã já venceu dois Grandes Prêmios consecutivos, o segundo em Silverstone por meio de Lewis Hamilton. Assim, Toto Wolff disse que a equipe continuará trazendo mais atualizações nas próximas corridas.
“Há mais por vir em termos de desempenho. A equipe está trazendo atualizações para Budapeste e Spa, mas por outro lado não devemos nos deixar levar”, disse o chefe da Mercedes à imprensa após a primeira vitória de Hamilton desde 2021.
“Já tivemos uma vitória nos beneficiando do emaranhado no grid; mas em Silverstone tivemos uma vitória honesta. Nós tivemos o ritmo real”, continuou o austríaco.
Wolff destaca trabalho para vitória de Hamilton e melhora da Mercedes
De acordo com o chefe, o time encontrou agora o rumo para obter o máximo desempenho do seu carro na Fórmula 1. “Foi como o terceiro ano de inadimplência e então deu certo. De repente, tudo que não fazia sentido passou a fazer sentido. A direção do desenvolvimento, ou os resultados da direção do desenvolvimento, é como antigamente, pois estamos descobrindo desempenho, estamos colocando isso no carro e isso se traduz em tempo de volta”, explicou.
“Liderado por James [Allison], de repente os dados fizeram sentido. Há de fato diferença. A maneira como a equipe – principalmente a maneira como nós equilibramos o carro e como poderíamos trazê-lo para um ponto ideal melhor, foi o principal”, concluiu Wolff.
A próxima corrida da Mercedes na competição é no dia 21, domingo, no Grande Prêmio da Hungria, no circuito Hungaroring. A prova acontece às 10h (horário de Brasília). Hoje, a equipe alemã é a quarta colocada entre os construtores, somando ao todo 221 pontos, atrás da McLaren (295 pontos), da Ferrari (302) e da Red Bull Racing (373).