Home Futebol Flavio Prado exalta técnico após atitude na Copa América: “Dando show”

Flavio Prado exalta técnico após atitude na Copa América: “Dando show”

Comentarista repercutiu polêmicas recentes e citou o posicionamento de desabafo do treinador em entrevista coletiva

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Flavio Prado durante o programa "Bate-Pronto" (Reprodução - YouTube - Jovem Pan)

Ativo nas redes sociais, o jornalista Flavio Prado utilizou o Instagram neste sábado (13) para debater sobre a necessidade de discutir polêmicas do futebol de uma forma mais intensa. Na análise, o profissional da Jovem Pan chegou a citar o técnico Marcelo Bielsa, do Uruguai, que tem se posicionado fortemente na disputa da Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, discussões rasas não influenciam em absolutamente nada para a melhoria do futebol em larga escala. Ao citar “El Loco”, ele disse que o argentino tem nadado praticamente sozinho e contra a maré na tentativa de trazer modificações e debates mais intensos no esporte bretão.

“Os erros ou não erros ocorridos no jogo entre São Paulo e Atlético-MG geraram outra vez essas discussões de boteco. Aqueles que torcem para o SPFC entendem que o clube foi roubado. Outros que torcem contra, acreditam que não houve nenhum tipo de interferência. Não há discussão aprofundada”, iniciou Flavio Prado, citando Bielsa na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O VAR serve ou não? O campeonato é mal organizado? Nada disso é discutido, é sempre raso. Isso não leva a absolutamente nada no futebol. O ‘Loco’ Bielsa está dando show com as suas discussões mais aprofundadas, mas parece que ele está falando no vazio. Infelizmente é assim”, concluiu o comentarista.

Na última sexta-feira (12), durante coletiva às vésperas da disputa do 3º lugar da Copa América contra o Canadá, o treinador do Uruguai subiu o tom contra os Estados Unidos e a Conmebol, se mostrando revoltado com a possibilidade de perder jogadores punidos por conta da briga generalizada vista no confronto frente à Colômbia, pelas semis.

Na oportunidade, o treinador alegou que os seus comandados não tiveram opção a não ser entrar na briga para defender os familiares que se encontravam nas arquibancadas. Incomodado, Bielsa citou a existência de censura da Conmebol contra críticas, e ainda disparou contra os gramados norte-americanos.

PUBLICIDADE

Flavio Prado elogia momento de atacante

No programa “Canelada” nesta semana, Flavio Prado teceu elogios ao jovem Estêvão, do Palmeiras, depois da vitória de 3 a 1 do alviverde sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Na concepção do jornalista, o atacante já é uma realidade e não precisa provar mais nada de que, de fato, é diferenciado, e que brevemente deve figurar na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
Better Collective