O Flamengo acertou nos últimos dias a saída em definitivo do zagueiro Diegão, de 20 anos, ao Paços Ferreira, de Portugal.
Como o jovem formado na base do Rubro-Negro tinha contrato somente até dezembro deste ano, o clube aceitou a oferta da saída de graça, mas ficando com 25% dos direitos do atleta para lucrar com uma eventual venda no futuro. As informações são do ‘ge.com‘.
Apesar do destaque nas categorias de base, sendo capitão nas conquistas do Brasileiro sub-17 e sub-20, Diegão encontrou dificuldades para se estabelecer no elenco profissional por causa da grande concorrência com nomes como David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Léo Ortiz. Ao todo, foram apenas três jogos no time de cima.
“Chegaram várias propostas, mas sempre trabalho meus atletas visando o futebol inglês, e fechar com time do Jorge Mendes é uma das etapas para colocar em um lapso temporal de 12 meses o Diegão na Inglaterra. Desde que ele assinou conosco, já vem sendo monitorado por três equipes inglesas, mas não tinha os números para o visto de trabalho. Jogando em Portugal, conseguiremos dar o próximo passo na carreira desse excelente atleta”, explicou ao ‘ge.com’ o empresário Audinei Azevedo.
Flamengo já havia vendido Werton para outro time português
Sem espaço para algumas promessas da base no elenco profissional, o Flamengo tem aditado a opção de repassar alguns atetas para times portugueses em busca de valorização e eventual negociação futura.
Foi essa a alternativa encontrada recentemente para a transferência do atacante Werton, que foi vendido ao Leixões, 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões na cotação atual), além de permanecer com 30% dos direitos econômicos.