PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja aponta dois erros de arbitragem que favorecerem Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Benja aponta dois erros de arbitragem que favorecerem Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Apresentador disparou sobre supostas falhas que teriam beneficiado o Rubro-Negro carioca e o Alviverde paulista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Benja durante programa da CNN (Reprodução)

Benja durante programa da CNN (Reprodução)

Benjamin Back, o Benja, reclamou da arbitragem nas redes sociais e disparou contra lances que supostamente favoreceram Flamengo e Palmeiras na rodada do Brasileirão Série A.

Para Benja, o pênalti marcado por Edina Alves para o Flamengo, de Pedro Augusto, do Fortaleza, em Pedro, foi um “absurdo”. Assim como a não marcação de uma suposta penalidade de Gustavo Gómez em Gabriel Baralhas, do Atlético-GO, no jogo disputado no Allianz Parque. O VAR analisou o lance e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não foi chamado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“A arbitragem no Brasil está tão desmoralizada, que até o VAR aqui consegue ser ruim! O pênalti dado para o Flamengo, e a não marcação do pênalti para o Atlético-GO foram simplesmente ABSURDOS!”

Comentarista de arbitragem concordou com pênalti para o Flamengo

Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, analisou o lance de Pedro Augusto em Pedro e concordou com a marcação da árbitra Edina Alves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todas as vezes que o jogador está correndo atrás do adversário, ele tem que ter cuidado. Porque a regra fala em imprudência, quando o jogador comete falta sem intenção. Precaução. Claro que a ação do Pedro Augusto é em busca da bola, mas o Pedro está em movimento de chute”, destacou PC de Oliveira durante o programa Troca de Passes, do Sportv.

“No movimento de chute tem contato do Pedro Augusto. Esse contato desequilibra o Pedro. Pênalti bem marcado.”

O pênalti para o Flamengo não interferiu no resultado da partida, já que o Fortaleza, mesmo com o gol sofrido na penalidade máxima, confirmou a vitória no segundo tempo e bateu o Rubro-Negro carioca por 2 a 1 em pleno Maracanã.

PUBLICIDADE

Já o Palmeiras, sem a penalidade máxima para o Atlético-GO, venceu o vice-lanterna do Brasileirão por 3 a 1 no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective