Home Futebol Abel Ferreira descarta favoritismo de Palmeiras e Flamengo: “Brasileirão é o mais competitivo”

Abel Ferreira descarta favoritismo de Palmeiras e Flamengo: “Brasileirão é o mais competitivo”

Treinador aponta outros concorrentes pelo título e cita clubes que investiram alto nos últimos anos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Abel Ferreira em vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO pelo Brasileirão Série A. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (11), Abel Ferreira tratou de afastar o favoritismo do Verdão e Flamengo no Brasileirão Série A e apontou outros clubes com condições de brigar pela taça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Campeonato Brasileiro é o mais competitivo do mundo não é por acaso. Embora alguns aqui queiram só atribuir duas equipes (Fla e Verdão), não sei o motivo de querer atribuir o favoritismo a duas equipes. Há equipes que investiram muito”, ressaltou o treinador, que citou o caso de clubes que gastaram bastante dinheiro nos últimos anos.

Flamengo e Palmeiras dominam o futebol brasileiro. De 2019 para cá, cada um dos dois conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A, além de diversas outras taças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas maiores forças financeiras do Brasil na atualidade chegaram a duelar pela final da Libertadores em 2021, com vitória da equipe comandada por Abel Ferreira.

Abel poderá contar com reforços no Palmeiras

Vice-líder do Brasileirão neste momento, o Verdão tem o mesmo número de pontos do Botafogo, mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, os dois se enfrentam e Abel Ferreira terá à disposição Mauricio, Giay e Felipe Anderson, os três reforços desta janela de transferências.

PUBLICIDADE

O português falou sobre eles: “Vai haver um período de adaptação deles ao clube, ao grupo, mas mais do que tudo, deles ao futebol brasileiro”, ressaltou.

PUBLICIDADE

“Não pela qualidade que eles têm, porque tem qualidade, mas pela quantidade de jogos, temos que ter cuidado com a integração deles. Mas quando estiverem disponíveis, se o treinador entender e a equipe precisar, vão jogar quando tiverem que jogar”, declarou Abel.

O jogo contra o Glorioso será na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro. Os dois clubes somam 33 pontos no momento.

Better Collective