Home Futebol Flamengo é derrotado pelo Fortaleza e perde a liderança do Brasileirão

Flamengo é derrotado pelo Fortaleza e perde a liderança do Brasileirão

Leão do Pici apresentou o maior efetividade em duelo contra o Rubro-Negro; Gabigol teve tento anulado pela arbitragem

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Flamengo e Fortaleza em ação pelo Brasileirão (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo foi surpreendido pelo Fortaleza nesta quinta-feira (11), em partida realizada no Maracança. No jogo, válido pelo Brasileirão, os comandados do técnico Vojvoda garantiram o triunfo por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Rubro-Negro ficou estacionado em 31 pontos, perdendo a liderança para o Palmeiras na classificação do Brasileirão. Do outro lado, o Leão do Pici chegou aos 26 pontos, ficando próximo da zona da classificação da Copa Libertadores.

Flamengo x Fortaleza

Em busca da vitória, o Flamengo explorou as laterais para chegar com perigo aos seis minutos com Pedro. O progresso rubro-negro impôs uma estratégia mais defensiva por parte do Fortaleza, que adotou o contra-ataque para encaminhar a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol da partida foi convertido em um escanteio. Breno Lopes cobrou e Wesley, do Flamengo, marcou contra ao tentar afastar o perigo de sua área.

A vantagem do Leão do Pici fez com que o Rubro-Negro buscasse o empate ainda no primeiro tempo. Depois de ser derrubado na área, Pedro assumiu a responsabilidade do pênalti para igualar.

A segunda etapa contou com maior efetividade do Fortaleza. Diante da meta rubro-negro, Lucero desperdiçou um gol e marcou na sequência após um passe de Pochettino. Rossi ainda tentou evitar o tento, mas não suportou a precisão do chute.

PUBLICIDADE

O Flamengo pressionou o Fortaleza no final da partida chegando ao empate com Gabigol nos acréscimos. A comemoração do craque acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective