Home DESTAQUE Ramón Díaz é o sexto argentino a comandar o Corinthians

Ramón Díaz é o sexto argentino a comandar o Corinthians

Técnico tem como missão garantir a permanência do Timão na elite do futebol brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Argentino foi anunciado como novo técnico do Timão (Buda Mendes/Getty Images)

O técnico Ramón Díaz foi anunciado como o novo treinador do Corinthians. Com contrato válido até dezembro de 2025, Ramón se torna o sexto argentino a comandar a equipe do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último técnico argentino do Corinthians foi Daniel Passarella, que esteve no cargo em 2005. Os outros foram Joseph Tigre em 1944, Jim López em 1960, Filipo Nuñez em 1966 e 1976 e Armando Renganeschi em 1978.

Ramón Díaz chega ao Timão com a difícil missão de garantir a permanência do Corinthians no Brasileirão Série A. O treinador teve uma experiência semelhante no ano passado, quando lutou bravamente contra o rebaiaxamento do Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A comissão técnica de Ramón Díaz é a mesma que assumiu o comando Cruzmaltino em 2023. O argentino estará ao lado dos auxilares Emiliano Díaz e Juan Romanzzi, do preparador físico Diego Pereira e do analista Damian Paz.

Ramón no comando do Corinthians

É previsto que Ramón Díaz esteja presente no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, quando comandará o seu primeiro treino como novo treinador do Corinthians. A estreia do treinador está prevista para o dia 16 de julho.

Antes de chegar no Corinthians, Ramón Díaz somou passagens por Vasco, River Plate, San Lorenzo, Al Ittihad e seleção paraguaia.

PUBLICIDADE
Better Collective