Cobrando ‘vergonha na cara’ de alguns jogadores do Grêmio, Renato Gaúcho foi criticado por Zé Elias no tom utilizado na entrevista coletiva. Irritado com mais um resultado negativo, sobretudo pela postura adotada pela equipe, o treinador deu fortes declarações.
“Para o Renato tomar essa atitude, para o Renato falar o que está falando acho que ele perdeu o grupo. Para ele chegar a esse ponto é porque não está conseguindo tirar taticamente, psicologicamente dos jogadores. Então, ele está jogando uma pressão maior, só que essa pressão pode jogar contra o próprio Grêmio”, inicia o ex-volante, no ESPN F90.
Para Zé Elias, a frase dita por Renato Gaúcho pode reverberar de forma negativa dentro do plantel, o que só prejudicaria ainda mais o cenário de um time em crise.
“Sem pressão do treinador os jogadores já não conseguem jogar, você imagina com ele jogando os caras para a galera. O que o Renato fez foi jogar os jogadores para a torcida. ‘Olha, agora vocês irão se ver com a torcida’. Mas peraí, quando ganha todo mundo ganha, quando perde também. E o Renato está inserido nisso”, dispara o comentarista da ESPN.
“Eu se fosse jogador do Grêmio me sentiria incomodado. Eu iria falar com ele. ‘Professor, do jeito que as coisas estão aqui, o senhor sabe que colocou minha família em risco?’. Você pode pegar um maluco aí, um fanático e no meio da rua o cara te cobra de uma forma…não respeita sua mãe, filha, família”, completa.
Assim como Zé Elias, Fabio Luciano repercute postura de Renato Gaúcho
Ex-capitão de Flamengo e Corinthians, Fábio Luciano sempre foi referência e líder de vestiário. Ainda que concorde que as declarações de Renato foram duras, o mesmo lembra que o treinador muitas vezes defendeu o elenco e que este é o momento dos atletas ajudarem seu comandante.
“O vestiário vai balançar um pouquinho, mas é um recado para os jogadores que aquele cara que está sempre do seu lado, chega uma hora que ele não vai afundar sozinho. Eu já vi muitas vezes o Renato blindar o elenco, mas ele não trabalha sozinho. Se ele deu essa declaração é porque tem algo muito forte acontecendo no vestiário”, analisa.
“O desgaste com o ocorrido em Porto Alegre, a saudade da família, a distância…tudo isso o Renato falou muitas vezes. Agora, a primeira vez que ele fala que além disso está faltando interesse e entrega para vestir a camisa do Grêmio. É pesado, forte, mas vindo do Renato, os jogadores podem olhar de uma outra forma”, concluiu Fabio Luciano.