Home Futebol Denílson detona atitude de Renato Gaúcho no Grêmio: “Isso não é certo”

Denílson detona atitude de Renato Gaúcho no Grêmio: “Isso não é certo”

Comentarista não aprova postura do treinador e prevê muitas dificuldades daqui pra frente no vestirário

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ex-jogador durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

A derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Cruzeiro revoltou Renato Gaúcho. Na entrevista coletiva, cobrou vergoha na cara de alguns jogadores, atitude esta que não bem vista por Denílson. Durante o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, ele reprovou as declarações do treinador que podem reverberar negativamente entre os atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que está me chamando a atenção é que o Renato não está conseguindo motivar os jogadores, parece que os caras não estão entendendo o que o Renato quer. Na coletiva ele falou sobre vergonha na cara, então alguns tem e outros não. Muitos treinadores fazem isso, jogando a resposabilidade para os jogadores e não é certo”, inicia Denílson.

“O Renato disse que alguns jogadores precisam ter vergonha na cara e isso internamente, obviamente, cai muito mal dentro do vestiário”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de reforçar a confiança no elenco e descartar o pedido de demissão, Renato fez duras cobranças e quer reação imediata. Ele revelou também que exigiu uma outra postura dos seus comandados.

“O que falei é que alguns (jogadores) precisam ter vergonha na cara, eles têm que saber o tamanho do Grêmio. Falei isso no vestiário na frente do presidente. Eles têm tudo, não falta nada. Mas tem que ter a entrega dentro do campo. Não são todos. Alguns sentem, outros não”, disparou.

“Esse choque já foi dado pra eles. Eles precisam dar a cara à tapa, mostrar porque vestem a camisa do Grêmio”, completa.

PUBLICIDADE

Com 14 pontos, o Tricolor é o 18ª colocado na tabela de classificação. Apesar de ter dois jogos a menos que os demais adversários, o sinal de alerta está mais do que ligado.

PUBLICIDADE

Citado por Denílson, Renato Gaúcho conversa com torcedores organizados

Membros da Geral do Grêmio, torcida organizada do time gaúcho estiveram hoje no CT Luiz Carvalho para cobrar uma rápida reação de todos no Brasileirão. Com a presença de Renato Portaluppi, se reuniram e mudanças foram solicitadas. Apesar das críticas, depositaram também um voto de confiança.

Better Collective