Home Futebol Casagrande aponta qual será dificuldade para Argentina vencer a Colômbia na Copa América

Casagrande aponta qual será dificuldade para Argentina vencer a Colômbia na Copa América

Comentarista destacou que a seleção de Lionel Messi e companhia tem o "peso da camisa" a seu favor na decisão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Casagrande aponta qual será dificuldade para Argentina vencer a Colômbia na Copa América

Time da Colômbia comemora classificação contra o Uruguai (Divulgação / X / Colômbia)

Walter Casagrande apontou que a Colômbia é um time de “muita mobilidade” e que essa pode ser uma dificuldade para a Argentina na final da Copa América, que será no domingo (14), às 20h.

O comentarista chamou a atenção para o meio-campo de velocidade, além de ter um James Rodríguez inspirado no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ser um jogo muito difícil para a Argentina porque, do meio para a frente, tirando o Córdoba, que é mais forte, é um time de muita mobilidade”, destacou Casagrande durante o UOL News Esporte.

“É um meio-campo rápido, com toque de bola e o James Rodríguez como esse cara cerebral e que já distribuiu seis assistências.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande lembrou “futebol posicional” de outras seleções

O ex-jogador citou a Colômbia como uma seleção que tem característica semelhante à da Espanha, finalista da Eurocopa.

Casagrande destacou a dificuldade de encarar equipes móveis como são as duas citadas e que estão nas decisões continentais.

“A maioria dos times joga um futebol posicional. Quando você encontra uma outra seleção de mobilidade – como é a Espanha também – é difícil de enfrentar. São seleções que jogam diferente do jeito da maioria das outras”, apontou Casagrande, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Essas seleções – Colômbia e Espanha – apostam no toque de bola, na mobilidade, e na leveza do jogo. Até a Argentina é mais estática, mais posicional. […] Vai ser difícil para a Argentina, apesar do Messi e do peso da camisa.”

PUBLICIDADE

A Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0 na semifinal da Copa América, conquistando a vitória com gol de cabeça do volante Lerma, em escanteio batido por James Rodríguez. A Argentina eliminou o Canadá ao vencer por 2 a 0 com gols de Julian Álvarez e Lionel Messi.

Better Collective