Gunners buscam reforçar o elenco de Arteta de olho no título da Premier League
A final da Eurocopa está definida. Enquanto a Espanha bateu a França por 2×1 de virada nesta terça-feira (09), a Inglaterra arrancou um 2×1 sobre a Holanda nos acréscimos nesta quarta (10). A grande decisão será no domingo (14), às 16h.
A Fúria vem contando com um trunfo no mata-mata. Saindo do banco, Dani Olmo marcou na goleada por 4×1 diante da Geórgia, além de balançar as redes e dar uma assistência no 2×1 contra a Alemanha na prorrogação. Titular ontem, anotou o tento da vitória. Na fase de grupos, ainda deu uma assistência no triunfo por 1×0 frente à Albânia.
O destaque na Eurocopa pode render novos ares para o meia-atacante. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o Arsenal, além de Manchester City e Bayern de Munique, tem interesse no jogador.
Os Gunners correm contra o tempo para fechar a contratação de olho em economizar. A imprensa esportiva europeia afirma que o contrato de Dani Olmo com o Red Bull Leipzig, válido por mais três anos, tem multa rescisória de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 352 milhões) até segunda-feira (15). A partir desta data, o valor aumenta.
O Arsenal sabe que é muito improvável que o negócio seja concluído até lá, especialmente com Dani Olmo totalmente focado na final da Eurocopa. Assim, resta saber se o time inglês conseguirá superar a concorrência para levar o destaque da Espanha.
Na temporada passada pelo Leipzig, Dani Olmo registrou oito gols e cinco assistências em 25 jogos. A equipe alemã terminou a Bundesliga na 4ª posição, garantindo vaga para a próxima Champions League.
Arsenal no mercado da bola
Após mais um vice para o Manchester City na Premier League, o Arsenal prepara uma reformulação no elenco comandado pelo técnico Mikel Arteta. Além de anunciar uma “barca de saídas” em junho, os Gunners mantêm no radar o atacante Viktor Tsyhankov, do Girona, e o zagueiro italiano Riccardo Calafiori, do Bologna.