Torcida da seleção argentina analisou o desempenho da seleção brasileira na competição em que caiu nas quartas
A Argentina se tornou a primeira finalista da Copa América, ao derrotar o Canadá por 2 a 0 nesta terça-feira (9) com gols de Julián Álvarez e Messi. Antes da partida em Nova Jersey, alguns torcedores argentinos foram entrevistados pela reportagem da ESPN.
Ao serem questionados sobre as razões do fracasso da seleção brasileira na Copa América, os simpatizantes deram diversas justificativas.
O primeiro admitiu ter esperado mais de nomes como Vinícius Júnior e Endrick. Então, chegou à conclusão de que Neymar fez falta na equipe comandada por Dorival Júnior.
“Vinícius não ajudou suficiente. Endrick teve um passe certo em todo o jogo. Que Neymar volte. Neymar é muito bom. Último brasileiro que jogou o ‘joga bonito’. Necessitam de alguém como Neymar. Estêvão, talvez em alguns anos”, opinou o argentino, citando também a jovem revelação do Palmeiras.
Na mesma linha, outro simpatizante argentino com um chapéu do Boca Juniors considerou a geração de jogadores atual do Brasil abaixo das anteriores, colocando Neymar no mesmo patamar de craques históricos.
“Creio que para o Brasil falta aquela magia que tinham antes. Penso nos craques que tiveram, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário e posso seguir a lista e seria uma lista enorme. Então, falta um pouquinho desse amor que tinham ao futebol. E isso tinha Neymar. Então, jogadores como ele é o que creio que o Brasil precisa”, opinou.
Torcedor argentino pediu volta de Felipão e Tite
Outro torcedor culpou Dorival Júnior e chegou a sugerir o retorno de nomes como Tite e Luiz Felipe Scolari.
“Brasil tem jogadores, sempre vende jogadores. Milhões de jogadores todos os anos. Não faltam jogadores, o que faltou foi uma ideia de jogo que o técnico não implementou e fazer jogar como equipe. Se fosse brasileiro, ia querer que trocassem o técnico. Tragam de volta o anterior, como se chamava o de 2002? Felipão, ou o Tite também”, disse.
Por fim, não deixando a rivalidade de fora, o último argentino aproveitou para provocar a seleção brasileira.
“Desde que a Argentina ganhou a Copa América e a Copa do Mundo, Brasil está calado. Não sei por que, não se fala, não se expressa”, alfinetou.